quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Colégio Palas é homenageado pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro

O Colégio Palas - unidade Recreio, recebeu Moção de Aplausos da Câmera Municipal do Rio de Janeiro pelo apoio e participação nas iniciativas comunitárias do bairro. A solenidade aconteceu no próprio colégio na manhã de quarta-feira (23) e foram agraciados com as homenagens, o diretor Eduardo Yazèji, as professoras Cyntia Ramos e Sandra Regina de Siqueira Campos e o aluno Aruan Estrela, representando a comunidade a escolar. A moção foi uma iniciativa do vereador Carlos Caiado.

Caiado ressaltou a importância da escola na formação da cidadania _ "Hoje, enquanto assistimos à degradação social e familiar de parte da sociedade brasileira e ainda observamos que tem se perdido no tempo valores como a solidariedade e, sobretudo, o espírito público e coletivo, é importante louvar quem ainda acredita e luta para que sejam atenuados parte dos males e problemas que assolam a vida de nós, brasileiros. Principalmente os que fazem germinar em cada criança e em cada adolescente, a esperança de termos no futuro, uma sociedade mais justa e um país melhor", disse o vereador.

O vereador ressaltou a importância de reconhecer o mérito de cada um que contribui para reverter esse quadro de degradação de valores_ " Por ter a certeza de que o Colégio Palas faz parte deste processo de reconstrução, sendo na área da Educação, a quase meio século, uma referência de profissionalismo, dedicação, liderança e responsabilidade, é que consideramos justa esta homenagem, que reconhece em sua diretoria, seu corpo docente e seus funcionários, o esforço de estimular, em cada criança e em cada adolescente, em cada filho, os estudos que levem ao seu desenvolvimento e a sua formação, com qualidades como caráter, auto-estima e cidadania. O futuro é, com certeza absoluta, a educação", disse.

O Colégio Palas - unidade Recreio dos Bandeirantes, tem participado efetivamente de vários projetos sociais e ecológicos na região, entre eles o `Clean un up the world´, em que participa ha anos como única instituição de ensino, o replantio de mudas de plantas nativas na Orla, ações que visam a despoluição dos canais e a conscientização dos moradores do bairro em relação a sujeira nas praias, entre outros.