terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Condomínios da Barra vencem concurso de decoração natalina

Morador da Vila Valqueire, em Jacarepaguá, foi campeão individual

A Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá informa parabeniza os vencedores do Concurso de Decoração Natalina de Fachadas 2001, promovido anualmente pela Riotur. Dos seis primeiros prêmios, três ficaram na região da Barra e Jacarepaguá.

Na categoria residência, o primeiro lugar ficou com Marcio Pereira Bento, de Vila Valqueire. Na categoria edifício residencial, o primeiro lugar foi do Condomínio Atlântico Sul, na Barra da Tijuca, aliás, bicampeão na categoria, e o terceiro lugar ficou com o Condomínio Liberty Place, também na Barra da Tijuca.

O subprefeito Tiago Mohamed felicita todos os participantes por terem contribuído para a cidade do Rio de Janeiro, e especialmente os bairros da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, terem ficado mais bonitos.

Os outros classificados foram: Rosa Maria Galhano Baptista (Tijuca), segundo lugar residência; Condomínio Edifício Jardim das Acácias (Tijuca), segundo lugar edifício residencial; e Carlos José de Sant´Anna Pacheco (Ilha do Governador) terceiro lugar individual. Todos os premiados recebem de prêmio uma TV LCD, sendo de 42 polegadas para os primeiros lugares; 32 polegadas para os segundos lugares e de 26 para os terceiros colocados.

O concurso é realizado desde 2003 com o intuito de incentivar os cariocas a enfeitarem suas fachadas para as festas de fim de ano. Para participar desta edição todas as residências e edifícios residenciais precisavam ter, no mínimo, 30% da fachada decorada e a iluminação foi um requisito fundamental. Os edifícios residenciais, no entanto, deveriam ter uma decoração única, ou seja, não puderam se inscrever apartamentos individuais.

A comissão julgadora, composta por profissionais da Riotur, julgou os itens Espírito Natalino, Beleza e Criatividade, atribuindo cada um uma nota de cinco a dez. Para chegar ao resultado foi calculada a média por item e, em seguida, a média geral que serviu de nota final.

Na primeira fase do concurso, que terminou no dia 19 de dezembro, a comissão avaliou as fotografias das decorações. Entre os dias 20, 21 e 22 de dezembro, aconteceu a segunda e última fase, com uma visita a cada um dos imóveis selecionados na primeira fase.

Além das premiações para os primeiros colocados em cada categoria, a Riotur concedeu três menções honrosas no concurso de 2011. Foram para Pablo da Rocha Valin, de Cosmos, Alda Alves Amorim Dutra, do Grajaú, e Maria Helena de Castro Favilla Nunes Marchesini, de Santa Teresa, todos os candidatos na categoria residência.