terça-feira, 21 de julho de 2015

31º BPM em AÇÃO











* Apreensão de menores na praia

Na tarde de ontem (20/07), após solicitação de vítimas de roubo através do 190, o setor Golf do 31º BPM, numa rápida ação, apreendeu 04 menores oriundos da CDD, após realizarem roubos na Av Ayrton Senna próximo ao Terminal Alvorada, sendo auxiliados pelo Setor Alfa e 2ª Cia.

 
Posteriormente mais 05 menores foram apreendidos no Condomínio Alfa Barra pelo novo sistema de policiamento a pé empregado nesta região.

Todos foram conduzidos à 16ª Delegacia, com mais oito vítimas identificadas no momento.
"Fui abordado hoje na frente da praia, por uns elementos que roubaram mochilas e telefones, felizmente a polícia conseguiu deter e recuperou todos, a maioria dos documentos e mochilas. Muito obrigado POLÍCIA!"
Matheus, vítima
 
* Operação Via Legal
 
Na última quarta-feira (15/07), a Operação Via Legal, parceria entre o 31ºBPM, 16ªDP e MP, teve mais uma edição comandada pela Aspirante a Oficial Andressa, desta vez na Orla da Barra da Tijuca.

 
A operação visa o acolhimento de moradores de rua, a fim de trazer mais segurança e tranquilidade aos moradores e visitantes da área, tendo em vista que algumas pessoas se infiltram entre trabalhadores informais a fim de cometer delitos. Alguns foram conduzidos a abrigos e outros à Delegacia, onde constatou-se a existência de anotações criminais.