sexta-feira, 31 de julho de 2015

Ação de combate aos mosquitos começou hoje no Canal das Taxas

Os moradores do Recreio dos Bandeirantes têm reclamado muito dos mosquitos. Ontem mesmo na reunião da Amor, da qual o subprefeito da Barra e Jacarepaguá, Alex Costa, participou, a quantidade de mosquitos foi um dos assuntos levantados pelos presentes.


A Prefeitura já começou um trabalho de limpeza das gigogas no Parque Chico Mendes, com a Rio Águas, e hoje a equipe de Vigilância em Saúde da AP4.0 começou uma grande operação para reduzir a proliferação dos mosquitos Culex sp, os pernilongos, em todo entorno do Canal das Taxas, no Recreio dos Bandeirantes.
 

O tratamento com equipamento de longo alcance está sendo realizado no canal com biolarvicidas, que atuam somente nas larvas dos mosquitos, sem agredir os outros animais.

- Além do tratamento na água, contamos com o reforço de Agentes de Vigilância em Saúde com equipamento costal nas ruas e o carro do UBV (fumacê) juntamente dos agentes que já atuam no local com as visitas domiciliares. Estas medidas buscam reduzir a população de mosquitos e trazer tranquilidade aos moradores da localidade sem agredir os outros animais – explicou o subprefeito Alex Costa.
O trabalho deve durar quatro dias e depois a equipe segue pela Rua Hermes de Lima. É a Prefeitura trabalhando para você!