sexta-feira, 10 de julho de 2015

Aulão gratuito com transmissão ao vivo na véspera da prova da Uerj

Especializada em cursos online, QG do Enem promove aula para revisar conteúdos e tirar dúvidas no próximo sábado

Para aqueles que pretendem estudar até a véspera do Exame de Qualificação da Uerj, o QG do Enem, empresa especializa em cursos online, vai promover o Aulão Foca na Uerj no amanhã, sábado (13 de junho), de 8h às 14h..
 
 
 

O evento será transmitido pela web ao vivo com a participação de professores especialistas em concursos vestibulares e Enem. Eles revisarão o conteúdo das disciplinas mais cobradas na prova. Os candidatos podem acessar as aulas gratuitamente através do link  http://www.focanauerj.enem.com.br. Interessados devem confirmar presença através do link: https://www.facebook.com/events/1449970521985022/.
O Aulão Foca na Uerj vai trabalhar as questões que caem com maior recorrência na prova, além de reforçar a autoconfiança dos candidatos e garantir a motivação na reta final. Fazem parte da equipe, professores gabaritados e experientes, entre eles, Raphael Torres e Lúcia Deborah (Língua Portuguesa), Fábio Vidal (Física), Jefferson Silva (Química), José Drummond (Biologia), Márcio Branco (História), João Felipe (Geografia) e Rodrigo Piracicaba (Matemática). Também faz parte da programação, o depoimento de Rebeca Reis, 1ª colocada geral na UERJ em 2014, e estudante de Engenharia Elétrica na UERJ.

Coordenador Pedagógico do QG do Enem, professor Marco Laurindo lembra que o conteúdo do Aulão Foca na Uerj é também relevante para quem está se preparando para a prova do Enem, ou qualquer outro vestibular.

A prova exige  conhecimento e uma ótima interpretação de textos, especialmente dos enunciados, em todas as áreas do conhecimento. Uma boa preparação é fundamental’, diz o professor.

O primeiro Exame de Qualificação do Vestibular da Uerj no próximo dia 14 atingiu a marca de 92.829 candidatos, número recorde de inscrições registrado nos últimos dez anos, segundo a coordenação. Para o segundo Exame, o prazo de inscrições vai de 6 de julho até 4 de agosto, mas os candidatos podem optar por fazer as duas provas. Neste caso, apenas o melhor desempenho, que pode render bonificação de 5, 10, 15 ou 20 pontos para o Exame Discursivo, segunda etapa da seleção, será considerado. 

URL do Aulão Foca na Uerj: www.focanauerj.enem.com.br
URL de confirmação de presença no Facebook: https://www.facebook.com/events/1449970521985022/