segunda-feira, 20 de julho de 2015

Feira de Saúde e Cidadania

Maria Helena Cantamissa


 
Nas pontas: Oficiais da Marinha Caroline e Adriana; Claudia André, Thereza Baez, Helena Bendoraytes e Maria Helena Cantamissa.

A Feira de Saúde e Cidadania realizada no dia dezoito de julho de 2015, no Centro Social da Igreja São Francisco de Paula contou com a participação do médico mastologista, Dr Luiz Augusto Santana, que utilizando o ambulatório, fez exame clínico de mamas em dezenove mulheres, auxiliado pela enfermeira Sabrina Santos do Rotary e da paroquiana Maria Zulmira.

Participando pelo segundo ano, a Droga Raia do Jardim Oceânico,  aferiu pressão e mediu a taxa de glicose, além de distribuir vários brindes.
 
Essa parceria com a Maria Helena Cantamissa farmácia é uma iniciativa da Pastoral da Saúde, coordenada por  Miriam Pericão.

A consultoria jurídica contou com a presença de advogados especialistas em diversas áreas, como Ana Carolina Costa, Sandra Beltrão e Luciane Cahet, da OAB/Barra, presidida pelo advogado Ricardo Menezes.

Com o quadro “Pergunte ao Especialista” Dina Frutuoso, esclareceu diversas dúvidas da comunidade e distribuiu o Estatuto do Idoso. Dina, além de representar a ABRAPA, é colaboradora da Comissão do Direito da Pessoa Idosa da OAB Barra.



Sr.Santana, Isabel Santos, Simone Cruz, Edson Cruz, MHCantamissa, Lenilton Santos, Sabrina Santos e Thereza Baez.
A massoterapeuta Marinalva Araújo fez sucesso com a massagem relaxante. Gisele Sant’Ana interagiu com jovens e adolescentes através de jogo idealizado por ela e produzido pela empresa Ludens Spirit; José Luiz, apresentou interessante método de alfabetização de adultos; Cristina, da assistência Social da Subprefeitura, orientou sobre Hanseníase, Dengue, DST e Tabagismo. A equipe do DETRAN/RJ coordenada pela linda Karla Rocha, emitiu carteiras de identificação civil, totalizando treze atendimentos.

 Funcionárias do Walter's Coiffeur, Isabel Santos, Malu Pimentel, Walter Cabral, Lenilton Santos, Simone Cruz, Maria Helena Cantamissa, Helena Bendoraytes e Irene Machado.
A Parceria com o Rotary Clube da Barra da Tijuca, contou com toda a estrutura do “Barra Saúde”, projeto que já desenvolvem no bairro, contando com a participação de Walter's Coiffeur que atendeu mais de quarenta pessoas. As oficiais da Marinha, Caroline e Adriana, proferiram excelentes palestras sobre Saúde Bucal, Hipertensão e Diabetes. O Grupo de Saúde MSD orientações sobre Herpes Zoster. Williams F. de Souza, comunicador que além de bela trilha sonora, animou a feira. Registramos a presença do rotarianos Malu e Walter Cabral, Paulo César Gonçalves, Helô Amaral, do atual e do ex-presidente, Edson Costa da Cruz, Lenilton Gomes dos Santos e respectivas esposas, Simone e Isabel.  

Maria Helena Cantamissa é coordenadora da Equipe da Campanha da Fraternidade da Paróquia São Francisco de Paula/Barra