quarta-feira, 15 de julho de 2015

IBMR abre inscrições para curso de Administração na Barra da Tijuca

Setor de gestão de negócios vem crescendo no país, puxado pelo empreendedorismo individual
 
 
O IBMR, integrante da rede internacional de universidades Laureate, está com inscrições abertas para graduação em Administração para o vestibular do dia 19 de julho, domingo, a partir das 10h, no campus da Barra da Tijuca. Tradicionalmente atrativa para um expressivo número de estudantes que ambiciona o sucesso em grandes corporações, a carreira de administração tem se destacado no Brasil também pelo crescimento do desejo de empreendedorismo, gestão do próprio negócio. Um levantamento recente do Global Entrepreneurship Monitor (programa anual de pesquisa de abrangência mundial para avaliação do nível nacional da atividade empreendedora) revelou que 34% dos brasileiros entre 18 e 64 anos detêm um empreendimento ou estão envolvidos na criação de um negócio próprio.

“Um dos principais fatores de atração da carreira de Administração é a possibilidade de atuação em diferentes áreas, permitida pela visão holística proposta nesse curso, o que claramente torna a carreira ainda mais atraente. Além da atuação como responsáveis técnicos de empresas, a formação em administração capacita os profissionais para a abertura de negócios próprios, catalisada pelas habilidades e competências empreendedoras, e para a participação em concursos públicos”, analisa o coordenador do Curso de Administração do IBMR Rafael Guimarães. 

Com conceito 4 no MEC, curso do IBMR se destaca pela qualidade internacional da rede Laureate

Recentemente avaliado com conceito 4 no Ministério da Educação (MEC), o curso de Administração do IBMR é reconhecido também pela qualidade acadêmica internacional da rede Laureate, o que proporciona uma visão global do futuro ao aluno: “Nosso curso tem grande preocupação com a empregabilidade dos estudantes, capacitando e estimulando-os permanentemente a participar dos processos seletivos das principais empresas de nosso país”, salienta Guimarães.

O coordenador ainda destaca outros pontos necessários para uma completa formação: “O aluno que busca o curso de Administração precisa desenvolver prioritariamente competências relacionadas à gestão de Recursos Humanos, ao Marketing, à Produção, à Logística e a Finanças e Estratégia. Assim, no IBMR, os estudantes são permanentemente motivados a atuar em equipe e em diferentes cenários, considerando organizações de pequeno, médio e grande porte, nacionais ou internacionais, públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos”, explica o coordenador do IBMR. “Nós nos preocupamos com a formação de profissionais com senso crítico, analítico e ético, preparados para os desafios do mercado mundial, considerando a importância da cultura e dos valores regionais e, ainda, dispostos a ousar e inovar, considerando também a responsabilidade socioambiental”, conclui o mestre em administração.

O Centro Universitário oferece outros cursos nas áreas de negócios, saúde e hospitalidade: Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Estética, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Tecnologia em Gestão de RH, Tecnologia em Marketing, Tecnólogo em Gastronomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Jornalismo, Farmácia, Tecnologia em Comércio Exterior, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão de Eventos, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Gestão Hospitalar e Tecnologia em Processos Gerenciais. 

Prova: Vestibular
Data: 19 de julho
Inscrições Gratuitas: até 18 de julho
Locais:
Campus Barra da Tijuca: Avenida das Américas, 2603 – Barra da Tijuca, RJ
Site:  http://www.ibmr.br/ .