quinta-feira, 30 de julho de 2015

Kart: Etapa de abertura do Serrano de Kart em Guapimirim agita pilotos no Rio

Neste próximo final de semana (01 e 02/08) o Kartódromo Internacional de Guapimirim estará recebendo um grande número de pilotos para a abertura da temporada 2015 do Campeonato Serrano de Kart.


Os organizadores do campeonato deram a oportunidade de todos realizarem um dia de treinos grátis, assim muitos compareceram a pista realizado testes e ajustando seus equipamentos.

As melhorias no complexo automobilístico de Guapi a cada dia que passa fica mais atrativo, e os campeonatos ali realizados tem sido de alto nível.

Durante a passagem desde mês as redes sócias foi amplamente usadas pelos pilotos, e agora, o momento de irem para a disputa está chegando com a expectativa de belas apresentações dos jovens e veteranos pilotos que estão divididos em  onze categorias: Mirim, Cadete, Junior Menor, Sprinter, Sênior, F4, F4 Light, F4 Super, F400 Graduados, F400 Sênior e V4.

Somente poderão participar do Campeonato Serrano de Kart, os pilotos que sejam portadores de Cédula de Identificação Desportiva Nacional, emitida pela Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, dentro do prazo de validade.

O Campeonato Serrano de Kart 2015 é composto de 04 (quatro) provas, sendo os 03 (três) primeiros eventos com 01 (uma) prova em cada e o 4º evento em rodada dupla, com 02 (duas) provas, ou seja, 05 (cinco) provas no total, conforme o calendário homologado pela FAERJ.

O Campeonato será disputado no formato de pontos corridos, com direito a 01 (um) descarte de provas (N-1). Assim, ao final do Campeonato, será declarado campeão aquele piloto que tiver mais pontos no somatório de todas as provas, descartando 01(uma) prova.

O piloto que largar na pole-position de sua categoria receberá a bonificação de 01 (um) ponto, que será computado na classificação do Campeonato, exceto na 2ª prova do 4º evento, que o grid será formado pelo resultado da 1ª prova.

O início das atividades na pista domingo, dia das corridas começam as 08:00h com portões aberto e livre para o público e tem o final previsto para as 17:00h.

Localização do kartódromo
Av. Vítor Konder , 147 – Guapimirim – RJ
Para chegar ao Kartódromo Internacional de Guapimirim é muito fácil: Rodovia Rio Teresópolis km 111 pista de subida, bairro Parada Ideal, e depois é só seguir as placas.