quarta-feira, 29 de julho de 2015

Operações de acolhimento

Esta madrugada a equipe da Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá acompanhou a equipe de Desenvolvimento Social e a Guarda Municipal em uma operação de acolhimento de moradores de rua. Estavam presentes o administrador regional da Barra, Márcio Valente, e os assessores Thiago Balzana e Alvir Rosa, que fizeram a operação a pedido do subprefeito da Barra e Jacarepaguá, Alex Costa.


A equipe percorreu vários pontos na Barra da Tijuca, como Barrinha, Rua Olegário Maciel, Praça do Ó e Praça das Rosas e a orla da praia, especialmente no posto 5.

Nove pessoas foram encaminhadas para o abrigo da Prefeitura. Uma mulher com dois bebês, que estavam na Rua Olégario Maciel, foram conduzidos para a delegacia. Foi solicitada a presença de um representante do Conselho Tutelar para medida protetiva para as crianças.

- O acolhimento dessa população é rotineiro, mas essa noite reforçamos a ação para dar dignidade a essas pessoas nesses dias mais frios do ano – resumiu o subprefeito Alex Costa, acrescentando que esta semana ainda outros bairros receberão a mesma atenção das equipes de Desenvolvimento Social.