segunda-feira, julho 13, 2015

Rock in Rio terá serviço especial de ônibus durante os sete dias de evento, em setembro

Com o objetivo de atender e dar comodidade ao público que irá ao Rock in Rio, sem causar transtornos à cidade do Rio de Janeiro e aos moradores que vivem no entorno da Cidade do Rock, a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, a organização do festival e o Rio Ônibus desenvolveram um serviço especial de ônibus para os sete dias do evento, que acontece em 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro.


Vamos repetir o planejamento realizado nas duas últimas edições, a única forma de se chegar à Cidade do Rock será por meio do uso do transporte público. Para isso estamos trabalhando com a organização do festival, com a Rio Ônibus e demais entidades para garantir que todas as facilidades sejam oferecidas ao público", afirmou Antonio Pedro Figueira de Melo, Secretário Especial de Turismo da Cidade do Rio de Janeiro.

"Ao tomarmos essas medidas, pensamos no conforto do público, na capacidade das vias, no número insuficiente de vagas de estacionamento nos arredores e também nas questões relativas aos cuidados com o meio ambiente, uma vez que a utilização do transporte público ajuda a reduzir as emissões de carbono. Nossa experiência nas últimas edições foi extremamente positiva e estamos certos de que este ano será ainda melhor", afirmou Ricardo Acto, diretor de Operações do evento.

Serviço Especial de Ônibus
O serviço especial de ônibus desenvolvido para o Rock in Rio 2015 permitirá que as milhares de pessoas que vão ao evento utilizem as linhas especiais ou as linhas regulares para chegar e sair da Cidade do Rock.

Linhas especiais Primeira Classe
Serão criadas ainda as Linhas Primeira Classe, com veículos tipo rodoviário, com ar condicionado, que sairão de 15 pontos pré-estabelecidos, com horários previamente definidos, sem paradas ao longo do trajeto e ponto final no Terminal localizado no Riocentro. O valor da tarifa será de R$ 70,00 e dará direito à ida e à volta (mais o valor do frete para quem optar pela entrega do cartão em domicílio). Os passageiros poderão pegar estes ônibus nos seguintes locais: aeroporto Galeão, Santos Dumont, Castelo, Rio Sul, Copacabana, Ipanema, Lagoa, Barra Shopping, Recreio Shopping, Norte Shopping, Méier, Tijuca, Rodoviária, Nova América e Botafogo Praia Shopping.

Os bilhetes para o Transporte Primeira Classe já estão a venda com hora marcada para o embarque em um dos 15 pontos espalhados pela cidade, através do site
https://eventos.riocard.com/rockinrio.

Cada pessoa deverá ter seu próprio Rock in Rio Primeira Classe, que dará direito à ida e à volta, não podendo ser utilizado em outro dia, horário ou local escolhido durante o processo de compra. A entrada será por ordem de chegada e recomenda-se que os passageiros cheguem 15 minutos antes do horário estabelecido no cartão. A volta do evento poderá ser realizada sem horário pré-estabelecido, a partir das 00h, até duas horas após o término do último show do Palco Mundo.

Os cartões Rock in Rio Primeira Classe poderão ser retirados a partir do dia 1º de agosto, em pontos físicos a serem definidos e divulgados em breve, ou entregues em domicílio (de acordo com a opção escolhida no momento da compra).

Cronograma Transporte Primeira Classe
01/07 - Início das vendas no site
www.eventos.riocard.com/rockinrio
01/08 - Início da retirada dos cartões nos pontos físicos credenciados
01/08 - Início das entregas domiciliares
20/08 - Término da venda com a opção de entrega domiciliar para fora da cidade do Rio de Janeiro
03/09 - Término da venda com a opção de entrega domiciliar para a cidade do Rio de Janeiro para os dias 18, 19 e 20 de setembro
09/09 - Término da venda com a opção de entrega domiciliar para a cidade do Rio de Janeiro para os dias 24, 25, 26 e 27 de setembro. Fim das vendas no site
10/09 - Início das vendas nos pontos físicos credenciados (locais ainda não divulgados)

Linhas regulares
Pelas linhas regulares a chegada ao Rock in Rio poderá ocorrer de duas formas: através das linhas de ônibus que normalmente já passam nas proximidades do evento e pela linha circular, especialmente criada para o evento, que fará a ligação Alvorada-Cidade do Rock (no Parque Olímpico). A ideia é fazer uma integração eficiente da linha circular com as linhas já existentes no Terminal Alvorada. Esta linha circular funcionará das 12h às 04h do dia seguinte e sua tarifa terá o mesmo valor da tarifa modal praticada no município.
Mais informações sobre o serviço especial de ônibus para a Cidade do Rock serão disponibilizadas na página
www.vadeonibus.com.br.