sábado, 28 de maio de 2016

Elevado Presidente Itamar Franco


Maria Helena Cantamissa










A primeira obra de porte na zona oeste do Rio, a receber o nome do ex-presidente Itamar Franco, foi inaugurada hoje, 28 de maio de 2016, às 7 horas da manhã, ao som da música “Rainy days and Mondays”, na voz de Ana Bolívar.

 


A  via aumentará a capacidade viária entre a Barra da Tijuca e a zona sul, facilitando o deslocamento de mais  de 80 mil veículos, diariamente.



Ladeado pelos secretários Municipal de Obras de Transportes, Alexandre Pinto e Rafael Picciani, respectivamente,


o Prefeito Eduardo Paes, em breve discurso, falou que o compromisso assumido pelo município de entregar 12 obras até as Olimpíadas em agosto de 2016, foi plenamente cumprido, inclusive porque concluiu 27 feitos. Animado, anunciou que haverá uma “queda permanente de tapumes” até o início das competições.

Quem conhece Laura Carneiro, deputada federal,  sabe como ela estava eufórica quando o prefeito adiantou o nome do próximo túnel a ser inaugurado: Nelson Carneiro, seu pai.


Para descerrar as placas inaugurativas, convidou as famílias dos engenheiros que deram nome aos dois túneis, Paulo Cezar Marcellino Figueiredo e Luiz Jacques de Moraes.

Dentre os presentes, o vereador Carlo Caiado, nosso eterno senador Ney Suassuna, o administrador regional do Recreio e Vargens  Marcus Vinícius Balestieri,


o Deputado Estadual Tiago Mohamed,






a arquiteta Ana Serôa, a advogada Helena Bendoraytes, Alex Costa, Thiago Barcellos, José Wilson Cordeiro, Cleo Pagliosa e Artur Moura.