sexta-feira, maio 27, 2016

Mulheres Lindas, Felizes e Poderosas


Márcia Schweizer










A gatíssima Dra. Rebecca Schweizer, carioca de apenas 23 anos, solteira, moradora no Posto 6 da praia da Barra da Tijuca,







uma linda advogada que acaba de se formar em Direito e imediatamente conquistou sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Rebecca é formada pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC) e colou grau neste início do ano de 2016, mas bem antes disto, no ano de 2014, quando ainda cursava o nono período da Faculdade, prestou concurso para a OAB e passou com ótimas notas.




Seu êxito torna-se notável quando sabemos que apenas 10% dos bacharéis em Direito conseguem ser aprovados pela OAB.
Mais notável ainda é saber que ela recebeu nota dez com louvor em seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), de titulo “Transexualidade e Suas Consequências no Registro Civil”, quando defendeu os direitos dos transexuais, indivíduos que tanto sofrem por não se verem reconhecidos pela sociedade de um modo geral, assim como pelo meio jurídico, mesmo pagando seus impostos como todos os cidadãos brasileiros.

Sendo filha de pais da área jurídica, esta bela moça respira leis, domina conceitos, terminologias jurídicas e conhece bem o campo que estudou por cinco anos. E ainda graduou-se no idioma Inglês, tendo feito intercâmbio na Califórnia (USA).  Agora se prepara para concurso público, estudando desde já, com empenho e determinação.

_ “Ela não anda, ela desfila, ela é top, capa de revista”, assim é a “Mulher Linda, Feliz e Poderosa” desta semana. Bela como uma princesa, altiva como uma rainha, simples como uma pessoa do povo, humana, generosa, sensível, justa,







defensora dos animais e das leis, esta é Rebecca Schweizer que ama Cristal, sua Fox Paulistinha levada, que substituiu Rosinha, outra Fox Paulistinha que foi o xodó de sua infância.







Rebecca conhece todo o Brasil e já esteve em locais incríveis no exterior. Acha nossa Pátria a mais bela que existe, tendo ficado encantada com as Cataratas do Iguaçu, as praias do Nordeste,
praticou mergulho na Ilha de Fernando de Noronha,








visitou as belas cidades vinícolas da região Sul, o lindo litoral paulista, a Gruta da Lagoa Azul em Bonito, o Pantanal Brasileiro e as bucólicas cidades mineiras.







Conheceu vários países das Américas e da Europa. Na Tunísia (África) foi pedida em casamento por um rico comerciante de tapetes, que ofereceu aos seus pais 1000 camelos como dote.  Na Patagônia argentina andou de barco pelo Cabo Horn, visitou várias cidades inclusive El Calafate, esquiou em Ushuaia, andou pelas geleiras de Glaciar Perito Moreno, fez tirolesa a 500m de altura em Los Cerros e apreciou a paisagem das geleiras Del Fin del Mundo. Foi a Cancun, no México e conheceu toda a Riviera Maya (Playa del Carmen, Cozumel, Tulum,e Isla Mujeres); nos Estados Unidos, esteve em diversas cidades de vários Estados, indo várias vezes à Disney, hospedou-se em Las Vegas em luxuoso Cassino Hotel, esteve em Hollywood, em Los Angeles, esquiou nas montanhas da Califórnia na cidade de Big Beer Lake. Viaja constantemente para Miami e Nova York, a fim de fazer compras de roupas e maquiagem. Gosta de visitar museus em Nova York, assistir a espetáculos teatrais na Broadway e passear pela Time Square.

Nossa bela mulher adora viajar pela Europa e esteve na Escandinávia, passeando de navio pelos fiordes noruegueses, conhecendo a cidade de Bergen, esquiando muito e divertindo-se bastante. Foi também à Dinamarca, Estônia, Finlândia, Suécia, Alemanha (visitando o Muro de Berlim) e à Rússia,

onde passeou pelos deslumbrantes palácios dos Czares em São Petersburgo e conheceu o opulento Palácio de Catarina, onde foram usados mais de cem quilos de ouro para dourar sua sofisticada fachada. Em Cruzeiro pelo Mar Mediterrâneo, Rebecca teve a oportunidade de conhecer várias cidades italianas como Gênova, Nápoles, Veneza, assim como ver as ruínas de Pompéia, cidade destruída no dia 24 de agosto do ano de 79 D.C. pelo vulcão Vesúvio que entrou em erupção inesperadamente, matando 16.000 habitantes. Conheceu também Florença, Roma e o Vaticano, encantando-se com as obras de Leonardo Da Vince e com a Capela Sistina famosa pelos afrescos de Michelangelo. Foi à Espanha onde conheceu Barcelona, passeou por diversas cidades francesas, inclusive Paris e conheceu Portugal. Assim, esta mulher maravilhosa vai conhecendo, pouco a pouco, todos os lugares do mundo. Sua próxima viagem será à Suíça, Holanda, Áustria e Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte).

Por seu encantamento, simplicidade, simpatia, beleza rara e por sua dedicação à profissão, Rebecca Schweizer é a “Mulher Linda, Feliz e Poderosa” desta semana.