quinta-feira, junho 30, 2016

ABIH-RJ elege nova diretoria para o biênio 2016-2018

           Alfredo Lopes é reeleito, por aclamação na presidência


A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro, ABIH-RJ, elegeu hoje sua nova diretoria para o biênio 2016-2018. Com grande quórum, a Assembleia Geral Ordinária marcou a reeleição de Alfredo Lopes na presidência da associação e da empresária Sonia Chami à frente do Conselho Deliberativo.
                                                                                                ABIH














Na reunião, que aconteceu no Hotel Windsor Atlântica, foi apresentado o relatório de atividades da gestão anterior, além de prestação de contas do exercício findo. A eleição incluiu renovação da Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados representantes junto à ABIH Nacional.








“A hotelaria vive um momento muito particular. Motivados pelo cenário de prosperidade e grandes eventos, a hotelaria carioca investiu 10 bilhões de reais nos últimos cinco anos, se renovando completamente.  A realidade, hoje, é bem diferente. O Brasil enfrenta uma das maiores crises políticas e econômicas de sua história e continuamos estagnados na entrada de seis milhões de visitantes estrangeiros anualmente, recebendo, no Rio em torno de 34% desses turistas. É um momento de se reinventar e investir fortemente em promoção, planejamento e consolidação de um calendário de eventos para ampliar o interesse pelo destino turístico Rio de Janeiro. A ABIH-RJ vem desempenhando um papel estratégico de representação da indústria hoteleira junto às autoridades e demais segmentos do trade turístico. Nos próximos dois anos, nossa atuação será ainda mais relevante para o desenvolvimento turístico do Rio de Janeiro”, ressaltou o empresário líder da hotelaria fluminense.

Presidente:

- Alfredo Lopes de Souza Júnior – Rede Protel

Vice-Presidentes:
1- Fernando Chabert – Hotéis Othon
2- José Domingo Gonzales Y Bouzon – Rede Arena
3- Gérard Raoul Jean Bourgeaiseau – Rede Windsor
4- Paulo Michel – Golden Tulip / BHG
5- Andrea Natal – Belmond Copacabana Palace Hotel
6 - José Manuel Caamaño Moreira – Hotel Rio Lancaster
7- Antonio de Oliveira Cerqueira – Ilha Palace Hotel