domingo, 5 de junho de 2016

Duas exposições, dois olhares, uma preocupação: o meio ambiente

Na próxima segunda-feira, 6 de junho, segunda-feira, a partir das 19h, o Galpão das Artes da Comlurb realiza a festa de abertura de duas exposições: "Os Jogos:  Outro Olhar, Outro Fazer, Outros Sentidos", de Jorge Chaves, na Sala Contemporânea, e "Esculturas do Mar e do Lixo Urbano", de Antonio Varella. As exposições ficam em cartaz até 28 de julho, de segunda a sexta-feira, de 9 às 17h.


Jorge Chaves - Autodidata, Jorge desenha, pinta e confecciona obras a partir de materiais rejeitados, recolhidos nas ruas, em marcenarias, marmorarias, serralherias, e outros, encontrados durante suas caminhadas.



Sua força criativa transforma papel, madeira, pedras, galhos e ferro em objetos diferenciados que inquietam e encantam.
 
Antonio Fernando Varela – Engenheiro agrônomo, Antonio Varela começou a pintar aos 15 anos, tendo feito, mais tarde, algumas aulas no Parque Lage. Em 2006, voltou-se para um trabalho inovador, recolhendo madeiras deixadas pelas marés na areia das praias do Rio, principalmente na Ilha do Governador, preocupado com a grande quantidade de lixo atirado na Baía de Guanabara. Surgiram, deste modo, as Esculturas do Mar.
Varela recebeu diversas premiações, tanto em pintura contemporânea como em escultura.
Na atual mostra, também serão expostas esculturas de madeira recolhidas nos contêineres de lixo urbano. Varela vai apresentar 69 peças sendo 52 esculturas apoiadas  no chão e 17, em painéis.
Abertura – 06 de junho – das 19h às 22h
Visitação – de 07 de junho  a 28 de julho de 2016
Horário - de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Local - Galpão das Artes Urbanas Helio G. Pellegrino/Comlurb
Endereço - Rua Padre Leonel Franca s/n - Gávea (em frente ao Planetário)

Telefone / e-mail:  (21) 3874-5148 / (21) 99002-1981 / galpaodasartes@gmail.com