sábado, 25 de junho de 2016

Pensando o Brasil

Claudio Carneiro 

         Estava refletindo sobre o início do ano de 2016 e os acontecimentos que povoaram a mídia brasileira e internacional, mas que infelizmente não são notícias para nos vangloriarmos, ao contrário, são dignas de vergonha, ou melhor dizendo, de vergonha nacional!

        Refiro-me à segurança, à saúde e à educação, mas parece que a política assumiu a liderança dos casos mais dantencos que pude observar em mais de quatro décadas de existência nesse mundo.
        Muitas coisas pesarosas ocorreram no passado mais remoto, mas a vida segue em frente e devemos sempre pensar em um amanhã melhor.
        Contudo, quando estamos no amanhã do passado, que nada mais é do que hoje do presente, e constatamos que depois de tanta luta, esse presente está contaminado por uma endemia de corrupção institucionalizada ainda pior do que o passado, a tristeza nos toma por inteiro, pois permite a conclusão de que tanto esforço foi em vão.
        Apesar desse sentimento de descrédito que abala a sociedade brasileira nesse momento, jamais poderemos nos abater. O bom guerreiro não é necessariamente quem ganha sempre, mas sim aquele que combate até o fim sem desistir, custe o que custar.
        Acreditamos em um Brasil que através da força de seu povo supera qualquer crise, pois nós somos filhos dessa Pátria e nosso amor por ela, jamais permitirá que alguma coisa ou alguém nos deixem órfãos.
Claudio Carneiro é advogado, Professor e Escritor. Doutor e Mestre em Direito. Sócio do Carneiro&Oliveira Advogados. Membro do Instituto dos Advogados Brasileiros e Presidente da OAB Barra. Professor e Autor de várias obras Jurídicas.
E-mail: claudio@carneirooliveira.adv.br