quinta-feira, junho 02, 2016

Transolímpica quase pronta

Nova via com BRT ligará Recreio dos Bandeirantes a Deodoro, integrando 11 bairros da cidade e já está com 95% das obras concluídas


O subprefeito da Barra e Jacarepaguá Marcio Valente

O subprefeito da Barra e Jacarepaguá Marcio Valente e engenheiros da Secretaria Municipal de Obras realizaram uma vistoria nas obras da duplicação da Salvador Allende e da Transolímpica – uma nova via para a cidade (como foi a Linha Amarela há 20 anos) que interliga 11 bairros, do Recreio dos Bandeirantes até Deodoro, encurtando a distância entre as principais instalações dos Jogos Olímpicos 2016: a Vila dos Atletas, na Salvador Allende, o Parque Olímpico, na Avenida Abelardo Bueno e o Complexo Esportivo de Deodoro.



A via – que já tem 95% de suas obras concluídas - será principal legado de mobilidade da Prefeitura para a cidade do Rio, uma vez que será uma alternativa para o trânsito da cidade, criando novo trajeto entre a Avenida Brasil e a região da Barra. Com a diferença em relação à Linha Amarela, que terá um corredor exclusivo para o BRT.



- A nova via expressa impressiona pela grandiosidade da obra. Quase sem cruzamentos, o que assegura uma velocidade constante, e sem curvas, a via é um antigo pedido dos moradores, que esperavam há pelos menos 30 anos por uma alternativa à sobrecarregada Estrada do Catonho – resume o subprefeito, certo da importância dessa obra para a cidade e especialmente para a região.