sábado, 16 de julho de 2016

Barrinha - Distrito Bossa Nova

Apresentações musicais, artes, ecoturismo e gastronomia compõe a programação do evento

A região da Barrinha, berço da Barra da Tijuca, será palco de um projeto que promete atrair turistas e moradores para as ruas, bares, restaurantes, centros culturais, praças e hotéis. Sempre no segundo sábado do mês, o evento ‘Distrito Bossa Nova’ irá movimentar as ruas do bairro com atrações gratuitas para o público.

Começou hoje, 16/7, a primeira edição do evento com a presença de um grande publico curioso pela nova grande e criativa iniciativa que é a de começar a desbravar a grande Barra, que começou exatamente pela já conhecida Barrinha.
O evento contou com a presença de Alfredo Lopes - Presidente da ABIH-RJ - de Nilo Sérgio - Secretário de Turismo - do jornalista Magnavita - de theresa  Jansen - Superintendente da Abih-Rj - Rogério Aquim, Therezinha Quintella Torres, e de um expressivo publico.

Nilo Sérgio, Alfredo Lopes  e Rogério Aquim (de camisa rosa)
Com expectativa de circulação de até mil pessoas, sendo 10% desse público formado por turistas. Além de apresentações musicais que têm a Bossa Nova como carro chefe, durante todo o fim de semana, o Largo da Barra será ocupado por performances de artistas, além de food bikes com cervejas artesanais e comidinhas incrementadas.





Promovido pela ABIH-RJ e Rio CVB, em parceria com a Associação Comercial da Barrinha e outras entidades representativas da região, a
iniciativa tem como objetivo fortalecer o calendário de eventos e estimular o fluxo turístico na região.
Locais tradicionais, como o Bar do Oswaldo, que se tornou patrimônio dos cariocas com as suas famosas batidas e completa 70 anos em julho, e o restaurante Canto Alegre, há quase 50 anos no bairro, irão fortalecer a ação, que espera contar com o prestígio dos moradores do entorno.


 CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

SHOWS
Dia 17
10h30 – Bossa a Dois
14h – Andreia Carneiro e Trio – Bossa Nova
18h30 – Victor Biglione – Bossa Nova


CIRCUITO GASTRONÔMICO
Bares e Restaurantes participantes criarão pratos e drinques especiais para o evento