segunda-feira, 4 de julho de 2016

EDUCAÇÃO ESTADUAL REALIZA ASSEMBLEIA NESTA QUARTA (DIA 6/7) SEGUIDA DE ATO CONJUNTO COM TRABALHADORES

Rede estadual fará assembleia nesta quarta-feira (dia 6 de julho) seguida de passeata de trabalhadores dos setores público e privado da Candelária até a Central do Brasil
Os profissionais das escolas estaduais realizam uma nova assembleia geral nesta quarta-feira (dia 06 de julho) para discutir os rumos da greve da categoria, iniciada no dia 02 de março. A plenária será realizada na quadra da Escola de Samba São Clemente (Av. Presidente Vargas 3.102 – Cidade Nova), a partir das 11h.


Ato na Candelária seguido de passeata até a Central do Brasil à tarde

Após a assembleia, os professores, funcionários e aposentados das escolas estaduais se reunirão com demais categorias do serviço público e trabalhadores do setor privado, que se integraram na luta contra os ataques do governo estadual aos direitos dos servidores e pelo fim da política de destruição dos serviços públicos no estado do Rio de Janeiro. Para tanto, será realizado um ato público na Candelária, com concentração às 15h. Depois do ato, o conjunto dos trabalhadores seguirá em passeata até a Central do Brasil.


A manifestação desta quarta-feira (dia 6/7) tem o objetivo de denunciar as ações do governo estadual e federal, que atacam direitos trabalhistas do funcionalismo, atrasando e parcelando salários dos servidores da ativa e aposentados e não investe em serviços essenciais para a população em geral, como Educação, Saúde, Transportes e Moradia.

A pauta dos manifestantes que participarão da passeata inclui os seguintes temas, entre outros:

- Não às isenções fiscais para o setor privado;
- Contra o ajuste fiscal do governo federal e dos governos estaduais;
- Contra a Reforma da Previdência;
- Defesa do SUS;
- Respeito aos aposentados;
- Pela redução de salários de governadores, parlamentares e prefeitos;
- Por Educação, Saúde, Transporte e emprego.