sexta-feira, julho 01, 2016

Mulheres Lindas, Felizes e Poderosas

Márcia Schweizer






Uma advogada que ama sua profissão, especialista dedicada, que escolheu a área de família devido à sensibilidade que o profissional desta ciência deve ter já que lida com sentimentos e emoções, esta é a Dra. Janete, a “Mulher Linda, Feliz e Poderosa” desta semana, mais conhecida como Dra. Jane Mascarenhas.



Dra. Jane é uma pessoa extremamente devotada à causa do Direito, pois além de advogar, é uma competente professora de Direito Civil e Processo Civil, que ajuda os futuros advogados a entenderem bem o seu ofício e que fica feliz e gratificada por transmitir conhecimento e ver o interesse que os alunos vão adquirindo a cada dia que passa.



O Direito é tão importante em sua vida, que, para espantar os estresses e as preocupações, esta jurista apaixonada se dedica a dar palestras e fazer debates em suas horas vagas no Colégio Estadual Brigadeiro Chort, assim como na igreja Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio de Lisboa, onde é voluntária pastoral da meia idade, tendo uma plateia de idosos superinteressados no que se refere às leis que vão protegê-los.





E ainda faz parte do coral da OAB da subseção Jacarepaguá/Madureira, é delegada da mesma subseção da OAB e mediadora do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
Esta morena linda, graciosa e elegante gosta de usar grifes Madame MS, Enjoy e Aquamar, maquiagem do Boticário, Natura e Maybelline e perfumes J’adore da Dior, CK One, 212 Sexy e Amor Amor.



Passou sua infância acampando em Mury - Nova Friburgo, de onde tem lembranças incríveis. É casada, mas ainda não possui filhos, porém pretende ter pelo menos duas crianças e quem sabe, também vai adotar. Faz compras de supermercado, acompanhada pelo marido na Barra da Tijuca.


Seu point preferido é a praia do Pepê, no Posto 2 e sua viagem dos sonhos é Paris, França, que está bem próxima de se realizar. Lembra-se sempre da espetacular Gramado onde fez lindos passeios. O filme que não se esquece é “A Menina que Roubava Livros” e os livros preferidos são sobre religião com os padres Fábio de Mello  e Reginaldo Mazotti. Também lê muito sobre Direito, sua profissão querida.

Assim é Jane Mascarenhas, a “Mulher Linda, Feliz e Poderosa” desta coluna, pessoa de grande personalidade e que adora a vida em família, os amigos e a profissão.