segunda-feira, 25 de julho de 2016

REDE ESTADUAL FARÁ ASSEMBLEIA GERAL NESTA TERÇA-FEIRA (DIA 26 DE JULHO) NA QUADRA DA ESCOLA DE SAMBA SÃO CLEMENTE A PARTIR DAS 11H.

Os profissionais de educação da rede estadual, em greve há mais de quatro meses, farão uma assembleia geral para discutir os rumos da greve, iniciada no dia 02 de março. A nova plenária será realizada na Quadra da Escola de Samba São Clemente (Av. Presidente Vargas 3102 - Cidade Nova), a partir das 11h. Também nesta terça-feira (dia 26/7) a direção do Sepe terá uma audiência com a liderança do governo na Alerj, pela manhã. O líder do governo, deputado Edson Albertassi se comprometeu a apresentar uma nova proposta para que a categoria faça uma avaliação na assembleia na Quadra da São Clemente.
Veja a pauta de reivindicações da greve na rede estadual
1) Reajuste salarial de 30%;
2) Retorno do calendário anterior de pagamento;
3) Fim do parcelamento de salários;
4) Pagamento integral do 13º salário;
5) Arquivamento do Projeto de Lei do governo de reforma do Rioprevidência;
6) Realização de concurso público para funcionários técnico-administrativos;
7) Atendimento da pauta pedagógica (cumprimento da reserva de um terço da carga horária docente para realizações de atividades extraclasse - Lei nº 11.738/2008), nenhuma disciplina com menos de dois tempos semanais, carga horária concentrada em uma única escola, eleição direta para direções escolares, redução do número de alunos em sala de aula e fim da política meritocrática com imposição de avaliações externas sem amplo e prévio debate com as comunidades escolares).