segunda-feira, 18 de julho de 2016

REDE ESTADUAL TERÁ NOVA ASSEMBLEIA NESTA TERÇA-FEIRA (DIA 19 DE JULHO) NA QUADRA DA SÃO CLEMENTE


Os profissionais das escolas estaduais, em greve há mais de quatro meses, estarão reunidos novamente em assembleia nesta terça-feira, na Quadra da Escola de Samba São Clemente (Av. Presidente Vargas 3102 – Cidade Nova), a partir das 11h. Na plenária, a categoria discutirá os rumos da greve, iniciada no dia 02 de março e avaliará os desdobramentos do processo de negociação como governo do Estado.

A principal reivindicação dos educadores do Estado é o reajuste salarial para recompor as perdas salariais de 2015 e 2016, já que, no ano passado e neste ano não houve qualquer tipo de reajuste, apesar dos altos índices inflacionários. Hoje, os profissionais reivindicam 30% de aumento, além do atendimento de diversos pontos da pauta pedagógica que visam a melhorar as condições de trabalho e de funcionamento das escolas.

Neste final de semana, dando continuidade às mobilizações para esclarecer a população sobre os motivos da paralisação prolongada nas escolas, a categoria realizou atos ontem (dia 17/7) no Cristo Redentor e no Aeroporto Internacional do Galeão, mostrando que existe dinheiro para as Olímpíadas, mas não para a educação estadual.