quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Primeira etapa do Serrano foi marcada por grandes disputas em Guapimirim - RJ

As disputas empolgaram os pilotos no domingo (28) no Kartódromo Internacional durante a disputa da 1ª etapa do da 12ª edição do Campeonato Serrano de Kart.

Em um circuito bastante seletivo escolhido para a realização da etapa no Kartódromo Internacional de Guapimirim, exigindo bastante dos pilotos e um clima bastante “quente” e agitado, as classificatórias para a formação do grid de largada dava uma previsão de muitas disputas em razão dos tempos registrados entre os pilotos das 15 categorias.


O clima das disputas iniciou pela manhã com os treinos de aquecimento e primeira prova da rodada foi entre os jovens e talentosos pilotos da categoria Cadete ficando a pole com Guilherme Salles.
Para a disputa, uma pena, o Kart do piloto Pietro Nalesso apresentou problemas impedindo o jovem a largar, Com o grid formado o pole Guilherme Salles segurou a ponta e por algumas voltas sendo perseguido de perto por Bernardo Araújo e Matheus Bastos até que os dois primeiros se tocaram e Matheus assumindo a frente, mais algumas voltas com o fim se aproximando Bernardo e Matheus se tocaram o que se aproveitou a situação Guilherme reassumiu a liderança para então levar com muita categoria seu kart até a linha final vencendo a disputa com Matheus Bastos em segundo e Bernardo Araújo em terceiro, completando a prova Gabriel Fernandes da Mirim.
Vale ressaltar que a disputa entre os pilotos na categoria Cadete foi emocionante e merecidamente Guilherme Salles subiu ao pódio na sua primeira vitória na categoria.