quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Coluna Social

Márcia Schweizer










* A partir de hoje, 07 de setembro, começam os jogos Paralímpicos 2016 para encantar o Rio de Janeiros com a disputa de 23 modalidades. Serão onze dias de competição onde 528 provas valerão medalhas, sendo 225 femininas, 265 masculinas e 38 mistas. Muitos momentos emocionantes vão fazer vibrar os torcedores com esportes inéditos, defesa de títulos e quebra de recordes. O Brasil precisa da sua presença para que estes sejam os jogos mais bonitos e de maior repercussão internacional, como foram os Jogos Olímpicos acontecidos no mês passado nesta “Cidade Maravilhosa”.

*  O show de abertura dos jogos Paralímpicos 2016 será no Estádio do Maracanã, hoje, quarta-feira, e terá como porta-bandeira da delegação brasileira a atleta goiana Shirlene Coelho, medalhista de ouro paralímpico dos jogos de Londres 2012 e prata de Pequim em 2008 no lançamento de dardos na categoria F37 (atletas com paralisia cerebral). Shirlene concorrerá também no arremesso de peso e lançamento de disco.
* Venha conferir a exposição gratuita “O Mundo Mágico:




a genuína arte interior” do premiado artista plástico João de Oliveira, que aborda questões indígenas e do negro e a contemporaneidade de formas e cores.







A abertura ocorreu na quinta-feira dia 01/09/16 às 18h no Salão Nobre do Palácio Tiradentes e estará aberta ao público até o próximo dia 19/09.







O Mundo Mágico: a genuína arte do interior.
Período: 01 a 19/09/16 -  segunda a sábado das 10h às 17h. 
Domingos e feriados das 12h às 17h.
Local: Palácio Tiradentes – Rua Primeiro de Março s/nº - Praça XV – Centro do Rio.
      Entrada Franca.

* Quase uma semana após anunciar sua separação de Fátima Bernardes, através do Twitter, William Bonner foi clicado pela primeira vez no Shopping Village Mall, Barra da Tijuca. Há meses os problemas conjugais vêm perturbando a união daqueles que pareciam o casal mais unido da TV Globo. O apresentador do “Jornal Nacional” deixou sua casa antes mesmo de anunciar a separação, o que ele e Fátima pretendiam fazer após o julgamento da ex-presidente Dilma Roussef, para não perturbar o noticiário nacional. Muitos boatos correram nos bastidores, inclusive de que outra jornalista seria o pivô do divórcio, mas, segundo amigos do casal, uma médica estaria por trás da separação.

* A cantora Anitta fará um dueto da música “Over The Rainbow” com o tenor italiano Andrea Bocelli nos shows que ele fará em São Paulo e Curitiba nos dias 12 e 19 de outubro respectivamente. Além do dueto a cantora terá dois solos durante as apresentações.