quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Coluna Social

Márcia Schweizer









Uma notícia muito triste abre a coluna de hoje. Morreu a cantora mineira Carmem Silva, também conhecida pelos fãs como a “A Pérola Negra”. Carmem nasceu no município de Veríssimo no Triângulo Mineiro, em 22 de março de 1954, e gostava de cantar músicas românticas, o que lhe trouxe muitos aborrecimentos com as gravadoras que queriam que ela cantasse samba.



Seus principais sucessos são: “Adeus Solidão”, “Fofurinha”, “Espinho na Cama”, “Fotografia”, “Amor com Amor se Paga” e “Segura nas Mãos de Deus”. Carmem Silva foi cantora de muito sucesso antes de começar a cantar músicas evangélicas.
Por influência de sua filha que morava nos Estados Unidos, ao visitá-la, Carmem (que passava por momentos depressivos), passou a frequentar a Igreja e a cantar musica Gospel.

Se você gosta de comédia vai ver a peça “A Fila Anda”, em cartaz no Teatro Candido Mendes. A atriz Mariana Marciano interpreta uma jovem que passa a vida buscando sua alma gêmea e para isso procura livros de autoajuda. O texto e a Direção são da própria Mariana e a peça ficará em cartaz até o dia 25 de outubro próximo no horário das 20h e com preço de R$40,00.

Os fãs do maravilhoso Domingos Montagner não devem perder o filme “Um Namorado Para Minha Mulher”. É uma comédia muito divertida com Ingrid Guimaraes, Caco Ciocler, Paulo Villena, Mia Mello, Marcos Veras e dirigida por Júlia Rezende. No filme Caco e Ingrid formam um casal onde ele está insatisfeito devido ao péssimo humor de sua esposa e, instigado pelos amigos de pelada, resolve contratar um amante para sua mulher, com o intuito de fazer com que ela se apaixone e peça o divórcio. O escolhido é Corvo (Domingos Montagner), um sedutor profissional que é pago para isso e aproveita para explorar o marido. O filme prossegue com cenas muito engraçadas e Domingos faz um dos seus melhores papéis no cinema.
Todos nós ainda não conseguimos esquecer a trágica morte de Domingos Montanher, ator global que morreu há poucos dias afogado no Rio São Francisco e que estava fazendo muito sucesso na novela “Velho Chico”.

No próximo domingo (da 02/10) os brasileiros estarão votando em seus prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. São muitos os candidatos, mas poucos são os que merecem nosso voto. Por isso é importante que cada eleitor conheça bem o candidato que pretende eleger, sua plataforma política, que saiba se ele está envolvido em algum crime, se é competente, se é honesto e se tem amor pelo município onde realizará seu mandato.
O voto é a melhor arma contra políticos corruptos, por isso é um direito nosso. Mas é um dever também. Chega de errar, vamos escolher bem nossos candidatos, vamos escolher o melhor, aquele que nos representará bem, que se importará com o futuro de nossos filhos e do nosso país. Vamos votar com consciência.
* Marcos Caruso está fazendo sucesso no Teatro Maison de France

em seu primeiro trabalho solo, com a comédia “O Escândalo de Philippe Dussaert”, cujo texto é do ator e dramaturgo francês Jacques Mougenot, direção de Fernando Philbert e tradução de Marilu de Seixas Corrêa. A temporada vai até o dia 18 de dezembro.


* A TV Globo tem seis indicados em cinco categorias do Emmy Internacional, que é considerado o Oscar da TV mundial.


Grazzi Massafera foi indicada como melhor atriz pelo seu trabalho como a modelo drogada em “Verdades Secretas” e Alexandre Nero como melhor ator pelo seu papel em “A Regra do Jogo”. O programa humorístico “Zorra” foi indicado como melhor comédia e “Os Experientes” como melhor minissérie.



Da MTV foi indicado “Adotada”, como melhor programa de entretenimento não roteirizado. Atores famosos como Dustin Hoffman, Judi Dench e outros concorrem com os nossos.