sexta-feira, setembro 09, 2016

Mulheres Lindas, Felizes e Poderosas

Márcia Schweizer










A “Mulher Linda, Feliz e Poderosa” desta semana é a Dra. Edileusa Feitosa Campos Mello, uma advogada cinquentona, cearense, nascida no município de Boa Esperança, filha de D.Socorro, uma mulher incansável que madrugava para fazer e vender café com tapioca em sua vendinha e do Sr. Aldemar, seu pai, um lavrador sem carteira assinada, que criou dezessete filhos sendo cinco do primeiro casamento e doze do segundo, onde nasceu nossa querida e guerreira advogada que considera seus pais o exemplo da honestidade e dignidade.

Em meados de 1977 essa incrível e corajosa jovem veio ao Rio de Janeiro para estudar e seu intuito era se formar e ajudar aos pais, que faleceram antes desta conquista, o que a deixa muito triste ao se lembrar da luta deles para educar tão grande família.
 Muito bonita, porém sempre focada nos estudos e no trabalho,

Edileusa teve poucos relacionamentos amorosos e em 1988 conheceu o seu grande amor, Marcos, que lhe deu duas lindas filhas: Karina de 22 anos e Maria Antonia de 14 aninhos. Desde então se passaram 25 anos de alegria, compartilhamento de vida, amor e amizade. Uma família perfeita e unida pelos laços do afeto e do carinho.
Nossa mulher linda é uma profissional competente que trabalha no mercado de seguros há mais de trinta anos como Corretora de Seguros, em todos os ramos de pessoas (saúde, vida, previdência) e sempre com as melhores companhias do mercado segurador. Porém, sua grande conquista veio com a Faculdade de Direito, que teve o incentivo de sua grande amiga Drika, que a ajudou e animou a se matricular para fazer o concurso em cima da hora da prova e sem tempo para estudar.






Mas, inteligente e esforçada, nossa querida Edileusa foi aprovada na Universidade Estácio de Sá. Então foi outra luta, pois teve que fazer tudo sozinha, estudar, cuidar da filha de sete anos, da casa, do esposo e do trabalho como Corretora de Seguros.
Como era costume naquele tempo, seu marido foi contrário aos seus estudos, pois temia que ela não desse conta de tantos afazeres. Mas, nossa querida amiga conseguiu seus louros, não só se formando, porém passando no concurso da OAB assim que obteve seu diploma.

Sua única tristeza é a de não ver seus pais em sua formatura, pois a doença os levou antes. Mas teve a alegria de comunicar sua glória ao pai, que almejava ter uma filha juíza.

Dra. Edileuza Feitosa Campos Mello é membro das Comissões de Direito Ambiental e Esporte e Lazer da OAB/Barra, mas tem uma vertente ligada aos esportes ao ar livre.




Por isso criou o grupo “Amigas do Vôlei” que se encontram há vinte anos, sempre participando de torneios. O próximo será em Porto Seguro, no final deste ano, de onde pretende trazer muitas medalhas.







Nossa amiga é estudiosa, sempre focada em concursos públicos, gosta de ler, viajar, ver bons filmes, mas é caseira e prefere curtir sua família e seus amigos em um papo agradável regado a um bom vinho e apreciando as iguarias que ela mesma cozinha. Não gosta de tumultos e nem de badalação, seu tempo vago é para cultivar orquídeas, fazer esportes, pedalar, curtir o pôr do sol, admirar o vaivém das ondas no quebra-mar, apreciar a brisa marítima batendo em seu rosto e descansar na serra.




Elegante e de bom gosto no trajar, bonita, de bem com a vida, inteligente, amiga dos seus amigos, mãe carinhosa e esposa devotada, Edileuza (chamada também carinhosamente por seus amigos de Edi, Didi, Dila ou Leu) é a “Mulher Linda, Feliz e Poderosa” desta coluna.