terça-feira, 6 de setembro de 2016

Município entrou em ESTÁGIO DE PRONTIDÃO PARALÍMPICA, às 8h de hoje.

Centro de Operações da Prefeitura do Rio informa que o município entrou em Estágio de Prontidão Paralímpica, às 8h desta terça-feira, dia 6 de setembro, devido à condição especial do Rio durante as Paralimpíadas. As equipes do município estão de prontidão para as diversas operações simultâneas que acontecem na cidade. A nova classificação entra em vigência no dia em que a Tocha Paralímpica chega à cidade do Rio.

Durante a vigência do Estágio de Prontidão Paralímpica, esquemas especiais de tráfego, bloqueios de vias, mudança nos modais de transportes e em diversos outros serviços da cidade impactarão os deslocamentos e demais atividades dos cidadãos.

Antes dos Jogos Rio 2016, a prefeitura possuía três estágios operacionais (Normalidade, Atenção e Crise). A nova classificação estabelece um nível intermediário entre o Estágio de Normalidade – definido pela ausência de ocorrências que provoquem alteração relevante na rotina – e o Estágio de Atenção, ativado quando uma ou mais ocorrências impactam a cidade.