sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Recreio Shopping recebe crianças da ONG Sonhar Acordado para um domingo de diversão


Quem nunca se encantou por uma atração de shopping? E quando essa atração é um avião de tamanho real? No dia 18 de setembro, 20 crianças da ONG Sonhar Acordado terão essa experiência e poderão aproveitar um domingo especial no Recreio Shopping. Por meio do Projeto Amigos Para Sempre, os pequenos poderão brincar no Aerolândia, evento inédito que pousou em agosto no Rio de Janeiro.

No Aerolândia, a criançada vai conhecer o magnetismo dos imãs, a velocidade dos objetos, o atrito das superfícies e a energia elétrica dos corpos. O mundo dos sons será explorado com instrumentos de sopro, cordas e percussão. E, por fim, em uma cabine preservada, as crianças poderão interagir com equipamentos em funcionamento elétrico (luz e som) e registrar a visita com uma foto que será levada como lembrança em um passaporte customizado.



O Projeto Amigos Para Sempre é um dos projetos da ONG Sonhar Acordado e atende crianças de diversas instituições do Rio de Janeiro. São equipes de jovens voluntários que realizam atividades culturais e esportivas, comprometidos a doar mensalmente algumas horas de seu dia para crianças. Eles desenvolvem atividades que estimulam a apreensão de valores importantes, a partir de laços de amizade e construção de um ambiente saudável.



A ONG Sonhar Acordado foi fundada em 1998, no México, e chegou ao Brasil em 2000. Fruto da iniciativa de um grupo de jovens que desejava fazer algo pelo próximo envolvendo a juventude, o instituto tem como objetivo agregar pessoas dispostas a fazer o bem, criar elos de responsabilidade social e ajudar na formação e no desenvolvimento da sociedade em benefício da infância de crianças de baixa renda.



O Recreio Shopping fica na Avenida das Américas, 19.019, Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro. Mais informações pelo telefone (21) 3906-3246ou pelo site http://www.recreioshopping.com.br/.