sexta-feira, outubro 07, 2016

Amigos na Praça fazem atividades na Praça do Pomar em outubro

Nos quatro sábados de outubro, a Praça do Pomar, no Jardim Oceânico da Barra da Tijuca, será palco de diversas atividades promovidas pelo grupo Amigos da Praça. O objetivo é levar o cidadão para cuidar e curtir as praças, com segurança e atividades, explicam os coordenadores do projeto que tem apoio da Prefeitura.
Nos dias 8, 15, 22 e 29 de outubro, de 9h às 14h, (se não chover) haverá atividades como troca de livros para crianças e adultos, contação de histórias, teatro de fantoches e oficinas de música e artes, além de brincadeiras como as de antigamente: como pular corda, amarelinha, elástico, bola de gude e pipas.


Durante todo o período de atividades haverá um Sebinho, para promover a troca de livros. Para participar, crianças e adultos devem levar um livro em bom estado para trocar.

Às 10h, o grupo Gato Mia fará atividades recreativas. A partir das 10h30, a Turma do Moleque Mateiro oferece oficina de horta caseira para ensinar noções de educação ambiental. A partir das 11h30, Bia Lessa abre sua oficina de música parta colocar os mais pequenos para cantar e dançar. O Circo do Macaco Prego entra em cena às 12h, com show de música e teatro. Nos próximos sábados haverá teatro de fantoches com o grupo Papa Vento, Dudu o Palhaço Cientista e o grupo Costurando Histórias. A entrada é franca e o programa é recomendado para a faixa etária de 0 a 10 anos. A Praça do Pomar fica na Praça Professor José Bernardino, na Barra da Tijuca.