quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Coluna Social

Márcia Schweizer






* Em outubro, a Praça do Pomar, na Barra da Tijuca, vai ficar pequena para tanta atividade.  O espaço verde, localizado no centro do Jardim Oceânico, será palco da primeira edição do Projeto Amigos na Praça, nos dias 8, 15, 22 e 29 de outubro, no horário das 9h às 14h, com entrada franca.  Durante esses quatro finais de semana, atividades como troca de livros para crianças e adultos, contação de histórias, teatro de fantoches, musicalização, oficinas de estamparia e de brinquedos de sucatas vão se revezar no espaço, totalizando mais de 20 atividades recreativas. O evento tem patrocínio da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura e do Colégio Mopi, por meio de Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.  Se chover forte, uma nova data será agendada.

* O Teatro Riachuelo Rio foi inaugurado no dia 26 de setembro com o musical “Garota de Ipanema – O Amor é Bossa”, uma homenagem à bossa nova que surgiu nos finais dos anos 50 e projetou Tom Jobim, João Gilberto, Vinícius de Moraes e outros jovens cantores e compositores da classe média da zona sul do Rio de Janeiro. O teatro fica no mesmo local onde funcionou o Cine Palácio (Rua do Passeio, 38/40 – Centro), que foi tombado como patrimônio histórico e esteve em reforma por dois anos a fim de abrigar um centro cultural e de arte.




A peça exibe a música, a ginga e a sedução carioca, que fizeram do Rio de Janeiro uma das cidades mais conhecidas do mundo e conta a história de um casal que se apaixona, ele morador da zona sul e ela do Méier.
A autoria é de Thelma Guedes (que escreveu Cordel Encantado), com direção de Gustavo Gasparini, direção musical de Delia Ficher e supervisão de Roberto Menescal.
* A Clínica Carpe Barra, em parceria com a coach Soraya Salomão, realizará a primeira edição do “Encontro para Mulheres e Noivas”. Serão dois dias de evento, com apresentação de novos tratamentos, palestras, desfiles, exposição de produtos femininos e um coquetel para as pessoas presentes. A entrada é gratuita e aberta ao público.
Encontro de Mulheres:

Data: 05/10/2016 (quarta-feira) - Horário: das 15h às 20h
Palestras com sorteios durante o evento.

a) Crie a Vida que Sempre Desejou (Soraya Salomão)
b) Apresentação de produtos e tratamentos da clínica (Carpe)
Presença:  Duzani e Ateliê Valentinas
2) Encontro de Noivas:
Data: 06/10/2016 (quinta-feira) – Horário: das 17.30h às 20.30h
Palestras com sorteios durante o evento:

a) Coaching para Noivas (Soraya Salomão)
b) Sugestão (Dia da Noiva) e Pacote Pré - Casamento (Carpe)
c) Desfile Phatisa

* No próximo dia 06/10 será lançado o filme brasileiro “A Fada”,  baseado no livro “Uma Fada Veio Me Avisar” da escritora Thalita Rebouças. A produção é de Daniel Filho e os atores são a  youtuber Kéfera Buchmann, Klara Castanho, Mariana Santos, Sílvio Guindane, Bruna Griphao, Clara Tiezzi e Chistian Monassa. O enredo é sobre a história infantil contada no livro, onde uma fada (Kéfera) perdeu suas asas e poderá reavê-las ajudando a menina Júlia (Klara Castanho) a recuperar sua autoestima. O filme recebeu a classificação indicativa para maiores de 12 anos devido a palavrão em seu trailer. Na pré-estreia, no dia 28/09 no Shopping Metropolitano da Barra da Tijuca, as meninas teen foram levadas ao delírio com a presença da dona do canal “5inco Minutos”, o que provou que as adolescentes estão loucas por Kéfora e chegaram a chorar de emoção ao esperar a musa aparecer no cinema.
* Neste próximo Sábado, dia 08 de Outubro, para comemorar  o Dia das Crianças, com muito estilo, em uma manhã  repleta de alegria e cultura na Barra da Tijuca, acontecerá a “Feira Infantil carioca, Top Kid´s 0 a 12” que possui parceria com a ABM – Associação Bosque Marapendi, o SER CRIANÇA É BRINCAR.
É uma festa muito bacana onde o COSTURANDO  HISTÓRIAS, A CASA DO SOM, a ESTRELINHA BRILHANTE, a CASA DE CURIÓ, o TIO SALSICHA, e a MARIA MOLE BEBÊ, vão trazer uma manhã muito especial para as crianças. Para participar, os visitantes deverão levar brinquedos e livros, novos ou usados, que serão doados ao projeto da ABM, o BOSQUE SOLIDÁRIO, que os entregará para o Hospital Geral de Jacarepaguá (instituição que cuida de crianças portadoras do vírus do HIV).