sexta-feira, 21 de outubro de 2016

RIO investe no mercado argentino

Road show da ABIH-RJ, em parceria com a operadora Princípios Brazil, leva o melhor do Rio à capital portenha

Tendo a Argentina como principal mercado emissor de turistas sul americanos para o Rio de Janeiro e o segundo maior no mundo, o trade turístico carioca aposta suas fichas no país vizinho para a alta estação. Na noite de ontem, um road show reuniu mais de 200 agentes de viagens no Hotel Pestana Buenos Aires para apresentar as renovações em infraestrutura e mobilidade da capital carioca e a modernização do parque hoteleiro, com ênfase no novo destino turístico do Rio: a Barra da Tijuca.


A iniciativa é fruto de uma parceria da ABIH-RJ, Rio CVB, operadora Princípios Brazil e Gol, e contará com a participação dos hotéis Sheraton Barra, Grand Hyatt, Hilton, Venit/MIO, Marriot, Blue Tree Barra e Transamérica Barra, além das redes Accor, Protel, Windsor e Américas. Cada hotel terá cerca de 15 minutos para apresentar seu produto para grupos médios de 10 agentes. Hospedagens e passagens aéreas serão sorteados para que os agentes portenhos possam conhecer ‘in loco’ os novos atrativos do Rio de Janeiro.  

“A Princípios Brazil conta com uma forte agenda de promoção do destino Brasil na Argentina. Nos últimos encontros houve um grande interesse pelo Rio de Janeiro e seu novo produto, que é a Barra da Tijuca. Paralelamente ao evento receberemos dois famtours em outubro e novembro focados exclusivamente no mercado argentino”, comenta o gerente Comercial e de Marketing, Flávio Valle. 

E as ações da ABIH-RJ focadas no vizinho sul-americano não param por aí. No início de outubro, o presidente Alfredo Lopes esteve em Buenos Aires para um encontro com o novo embaixador do Brasil na Argentina, Everton Vieira Vargas. O representante da hotelaria foi incentivar a criação de um calendário de promoção do Rio de Janeiro na cidade, além de reforçar a importância da parceria em um momento único do turismo carioca. Alfredo Lopes também participou de reuniões com operadores e agentes de viagens.

“A Argentina é um mercado importantíssimo para o Brasil, e especialmente para o Rio de Janeiro, não somente por liderar em número de emissão de turistas, mas também pela receptividade e agilidade na resposta às nossas ações promocionais. É, disparado, nosso principal mercado na América do Sul e demanda estratégias exclusivas no fortalecimento do turismo brasileiro após as Olímpiadas”, destaca Alfredo Lopes.

Segundo pesquisas da ABIH-RJ em parceria com a Fecomércio, a Argentina representa 5% do total de visitantes que estiveram no Brasil em 2015, enquanto os Estados Unidos somam 8% do mercado internacional.