quarta-feira, novembro 16, 2016

"DANI com ELAS"


Dani Guedes












Que delícia de Primavera! Tenho observado as mudanças que o tempo promove; as transformações e metamorfoses da vida... Já observaram as borboletas? Elas se reinventam, porque se não morrerem para a fase da lagarta, não nascerão para as novas etapas que a vida reserva: a fase da beleza, do vôo, das novas descobertas e conquistas. Hoje falarei sobre TRANSFORMAÇÃO! Sobre como devemos deixar para trás o velho, para dar lugar ao novo! Vamos juntas nessa jornada para descobrir como é possível se reinventar e redescobrir, preservando seus valores e virtudes!

Primeiro, vamos pensar o que significa a palavra TRANSFORMAR? Acho importante dar ênfase pra reforçar na mente o conceito. Neste caso, transformar significa tornar diferente, mudar, fazer mudar de estado, aspecto, fazer mudar o estado moral ou físico (ref. léxico, dicionário de português online). Então, que tal tornar diferente aquilo que não te ajuda mais a avançar, o que trava a sua vida, e tem impedido que os sonhos e projetos planejados há tanto tempo se tornem realidade? Que tal mudar o aspecto das suas emoções, e dos sentimentos negativos que estão aprisionando sua mente, que te deixam cativa de você mesma? Mas cativa de uma versão piorada... Mas, você pode e deve obter a versão melhorada de si mesma! Sua melhor versão! E isso não está fora do seu alcance, pois tudo o que precisa está dentro de você! Assim como a lagarta de transforma em borboleta dentro dela mesma, você também pode alcançar seus potenciais que estão escondidos, esperando que sejam despertados, dentro de você!






Não ignore o processo, a caminhada e as etapas para alcançar a tão desejada TRANSFORMAÇÃO! Já notaram que o feio da lagarta se torna belo e exuberante na borboleta porque ela se permite passar pelo processo? Se ela pular as etapas, vai “dar ruim”, como a linguagem popular fala hoje em dia!


Se ela quiser acelerar o processo de ser tornar borboleta, por exemplo, e se revoltar com aquele casulo horroroso, apertado e grudento (sei disso porque já “explorei” quando criança alguns casulos de borboletas), e quiser sair pra liberdade antes da hora, ela provavelmente será um ser pela metade, não resolvido... Talvez não tenha as asas, seja metade lagarta, metade borboleta, um híbrido do que poderia ser, mas não teve paciência para se tornar! Por isso, queridas, eu digo: ACEITE OS PROCESSOS! Passe por eles! Aceite o aprendizado, SEJA PACIENTE e CONSISTENTE em seus alvos de vida! Vá em direção à borboleta e não à lagarta!





Mas como manter meus valores, princípios e ética pessoal neste processo? Simples! Você os coloca como base nesta nova etapa de vida! Você determina que eles sejam seus alicerces, estarão embutidos em sua missão de vida e propósitos! E em cima deles define os demais pilares da nova borboleta, ou seja, do seu novo eu!





Os seus valores precisam e devem ser a bússola que vão orientar esta nova trajetória, caso contrário, quando você se deparar com situações que te desafiem moralmente, eticamente, ou coloquem em cheque seus princípios, talvez não saiba tão rapidamente como responder ou reagir de forma elegante, ética, honesta, transparente e sincera com você mesma!

Quando nos conhecemos bem, conhecemos nossos valores, os defendemos de forma ética e elegante, educada, não conseguimos nos esquecer deles em qualquer situação que surja na vida! Eles ficam impressos como uma digital em nossa mente, e nos lembram a todo o momento que temos uma visão a ser seguida, e uma missão a cumprir! No meu caso, por exemplo, quando falo sobre o meu projeto com mulheres chamado: Dani com Elas – Mulheres Felizes e Transformadas, imediatamente penso na base de valores e na missão que está embutida nele, tudo fica mais fácil!


            Alguns passos podem te ajudar a TRANSFORMAR o que é necessário neste momento, veja abaixo em #DicasdaDani:

1. Procure se conhecer bem, amiga! Faça uma auto-avaliação dos últimos 5 anos da sua vida. O que aconteceu neste período? Você avançou em seus projetos, ou não? Se não, o que te fez parar? Analise e replaneje!

2. Deixe para trás tudo o que precisa ficar lá atrás! Perdoe-se pelos erros cometidos, aprenda com as lições vividas, e cabeça erguida, siga olhando pra frente! Liberte-se desse passado! Para o novo chegar, o velho precisa ir!

3.  Estabeleça novas metas, e, traga à vida sonhos e projetos empoeirados, que serão despertados e podem ganhar uma nova cara!

4.   Esteja sempre pronta para as mudanças! Elas são necessárias para que você se adapte e esteja pronta para os erros e acertos! SEJA FLÉXÍVEL!

 Desejo que este artigo tenha aberto sua mente para esse assunto tão importante, e te prepare para se tornar uma bela borboleta, querida!

Meu próximo Workshop aqui na Barra está chegando, e se chama:

Um Caminho para a Felicidade!
Dia 26.11, de 14h às 20h
Inscreva-se e descubra que você pode muito mais! Maiores informações pelo link do evento criado no facebook:
https://www.facebook.com/events/191330984608313/?notif_t=plan_user_declined&notif_id=1479053598553723#
OU pelo Zap: 97281-3177
Investimento: R$120,00

Quero te conhecer melhor! Acesse minhas redes sociais, interaja comigo! Seu feedback é importante! Deus te abençoe, um beijo no coração!

fb.com/daniela.mantovanelli
fb.com/daniguedes.coach
insta: dani_guedes39