quinta-feira, 10 de novembro de 2016

ESPAÇO MBC

Apoio: Isabela Veiga - Diretora Social
            Franceline Carvalho - Gerente Social
Coordenação e Produção: Jornal Cidade da Barra


                     Marina investe nas Artes Marciais

As atividades esportivas do Marina tem crescido a olhos vistos, mas a área de lutas teve, sem dúvida, o maior incremento. E tem opções para todas as idades e gostos e para ambos os sexos.
Atualmente o clube conta com aulas de Judô, Jiu-jítsu, Krav Magá e está chegando a Capoeira com a equipe do Mestre Boneco.


Em comum, a disciplina e o respeito aos mestres. Nesta e nas próximas edições vamos falar um pouco sobre cada uma delas e como adultos e crianças podem se beneficiar da prática destas atividades. Vamos começar com o Judô.
Esta modalidade foi declarada pela UNESCO como o melhor esporte para formação inicial de crianças de jovens de 4 a 21 anos, pois promove através do conhecimento do esporte todas as possibilidades psicomotoras (localização espacial, lateralidade e coordenação), alem de melhorar a auto estima, a relação interpessoal e o respeito ao próximo.






O criador do Judô, Mestre Kano pretendeu que a prática do Judô fortalecesse o físico, a mente e o espírito de forma integrada. Além de tornar o ensino da arte marcial com esporte, Jigoro Kano desenvolveu uma linha filosófica baseada no conceito ippon-shobu (luta pelo ponto perfeito) e um código moral, criando uma modalidade que não se restringe a homens com vigor físico, se estendendo a mulheres, crianças e idosos, de qualquer altura e peso. 




O Judô passou a fazer parte do programa olímpico oficialmente nos Jogos de Tóquio em 1964. É uma das modalidades em que o Brasil mais alcançou medalhas na história das Olimpíadas.
No MBC o professor Daniel Garcez tem como objetivo ajudar no desenvolvimento dos alunos, não somente no aprendizado do Judô, mas também contribuir para a formação pessoal de cada um deles. Muito estimado por pais e alunos, Daniel já conta com cerca de 90 alunos entre adultos e crianças, meninas e meninos.
Confira os horários das aulas.

Adulto:

·         Segunda, quartas e sextas – 07:15 às 08:30

·         Segunda e Quarta - 19:30 às 20:30


03 a 06 anos:

·         Quartas e Sextas - 8:45 às 09:25

·         Segunda e Quarta ou Terça e  Quinta - 17:30 às 18:20


03/04 anos:

·         Segunda e Quarta - 15:30 às 16:20


07 a 12 anos:

·         Quartas e Sextas - 09:45 às 10:35

·         Terça e Quinta - 15:30 às 16:20

·         Segunda e Quarta ou Terça e  Quinta - 16:30 às 17:20

·         Sextas - 17:30 às 18:20

·          Terça e Quinta - 18:20 às 19:20


10 a 16 anos:

·         Segunda e Quarta - 18:20 às 19:20


Treino Técnico:

·         Sextas - 18:20 às 19:20


                 Festival de Natação  para  alunos
                   de escolinhas da Barra


No dia 19 de novembro o Marina promove o Festival de Natação para os alunos inscritos na escolinha do clube e para alunos convidados de outras escolas. O objetivo do evento é incentivar a prática do esporte como um todo,





formando, quem sabe, uma nova geração de campeões, além de integrar os alunos e os professores, promovendo a confraternização por meio do esporte. A faixa etária é de 5 a 15 anos e as inscrições estão disponíveis com os professores de cada escola de natação.