quinta-feira, 17 de novembro de 2016

ESPAÇO MBC

               Jiu Jitsu é destaque no Marina

Com grande possibilidade de se tornar um esporte olímpico ainda em 2020, o Jiu Jitsu tem recebido cada vez mais adeptos no Marina. Crianças, adolescentes e adultos buscam a disciplina, autoconfiança e concentração que a prática desse esporte oferece. O sucesso é tamanho, que em breve será aberta uma turma feminina.


Na entrevista com o faixa preta e professor do Marina, Weber Pereira, você vai conhecer um pouco mais sobre a  trajetória desse campeão e saber detalhes dessa arte marcial de origem japonesa, voltada para o ataque e autodefesa, que possui no Brasil o maior número de praticantes do mundo.  Confira:

MBC: Como iniciou a sua trajetória no jiu jitsu?

WP: Comecei a lutar por influência dos meus amigos do bairro. Todos na minha rua treinavam. Desde então, são 25 anos de Jiu Jitsu, sendo 15 desses como professor. Sou um apaixonado pelo esporte. Com muita disciplina e esforço fui campeão  Grand Slam de Abu Dhabi em 2015  (etapa RJ), 11 vezes Campeão Estadual RJ e Vice-campeão Mundial.

MBC: Quais são os principais benefícios do Jiu Jitsu para as crianças?

WP: Disciplina nos estudos, concentração e defesa pessoal são os principais ganhos da prática do Jiu Jitsu para as crianças. As aulas ajudam a formar o caráter e possibilitar que a criança chegue à adolescência com seus princípios morais formados. Ainda existe o preconceito de algumas pessoas ao atrelarem agressividade à prática do Jiu Jitsu, o que é completamente destoante em relação ao objetivo do esporte.

MBC: O que você acha do  Jiu Jitsu como esporte olímpico?

WP: Faz todo sentido. Será um grande ganho para todos, em função dos benefícios que o esporte gera. Atualmente, o Jiu Jitsu é um esporte reconhecido e regulamentado, em nosso país, pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu. Além do Caratê, Surfe, Skate, Beisebol/softbol e Escalada também farão parte do programa olímpico nos Jogos de Tóquio 2020.

No Marina as aulas de Jiu Jitsu acontecem de segunda a sexta

Adulto – Horários: 10h 30 e 20h30 ( 1 hora e meia de duração)
Infantil – Horários: 17h30 e 18h30 ( 45 min de duração)
  
Diversão garantida no Parque Infantil do Marina

Famoso entre a crianças, o Parque Infantil do Marina é sinônimo de diversão garantida para os pequenos e muita tranqüilidade e segurança para os seus pais e acompanhantes. 



Reformado nesse ano, o Parque conta com muitas atrações, são elas:









circo, tirolesa, arvorismo, sala de artes, salão de jogos e espaços que aguçam o imaginário de qualquer criança, como casa do Pluft e a biblioteca do Pedrinho, inspirados nas histórias de Maria Clara Machado.










Projetado para que as crianças tenham mais oportunidades de brincar e conviver entre si, o Parque conta com uma completa infraestrutura de fraldário, posto médico e todas as medidas para que as brincadeiras acontecerem de forma segura.

Para agitar os finais de semana, aos domingos o  Marina oferece oficinas de artes para a criançada.


Como o Natal vem aí, vale lembrar que no dia 11 de dezembro tem a chegada do Papai Noel no Parque. E em janeiro e fevereiro estaremos com a programação de verão que promete agradar crianças de todas as idades. Confira a programação no site e aproveite!