sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Ibmec/RJ promove ciclo de palestra sobre temas da atualidade no campus Barra

O Ibmec/RJ vai promover um Ciclo de Palestras, evento que debate os mais diversos temas da atualidade, como sociedade, política, economia e relações de poder, sob a ótica de especialistas, nos dias 7 a 9 de novembro, a partir das 18h, no campus Barra – Av. Armando Lombardi, 940 – Barra da Tijuca. O evento é gratuito e tem vagas limitadas. Inscrições pelo site  https://goo.gl/MDF89C

No dia 7/novembro o tema será “Sociedade, Mercado e Projeção Internacional” com os seguintes convidados: Dr. Antonio Alvarenga, Presidente da Sociedade Nacional da Agricultura/SNA, José Botafogo Gonçalves, embaixador e Ex-ministro da Indústria e Comércio, além do Professor Paulo César Milani, Ex-Presidente da Escola Superior de Guerra. O debate terá mediação de José Luiz Niemeyer, Coordenador da Graduação em Relações Internacionais do Ibmec. A palestra apresenta as questões históricas e conjunturais que estruturam a sociedade brasileira a partir da perspectiva do desenvolvimento do ambiente econômico do agronegócio e da consequente exposição do Brasil no cenário internacional atual.

“Memórias Sufocadas da Ditadura Militar” é o assunto da palestra do dia 8/11. Patricia Machado, Doutora em Comunicação e Cultura pela UFRJ e Université Sorbonne, vai falar sobre os símbolos e imagens que contrapõem os regimes democráticos e ditatoriais. Além disso, vai debater as características da sociedade brasileira e seu processo de emancipação política a partir das diferenças entre um regime democrático e um regime ditatorial. O professor José Luiz Niemeyer também fará a mediação.

Para encerrar o Ciclo de Palestra, Francisco Weffort, ex-Ministro da Cultura, vai falar sobre “Comunicação & Poder”, no dia 9/11.  A palestra traz para reflexão os laços que são estabelecidos entre o setor da Comunicação e do exercício do Poder, além do questionamento: Comunicação e Poder podem coexistir na modernidade? A mediação será feita pela jornalista Malu Fernandes, Eduardo Murad, Coordenador da Graduação em Comunicação Social do Ibmec e do professor José Luiz Niemeyer, de Relações Internacionais.

CICLO DE PALESTRAS Ibmec

Datas: 7, 8 e 9 de Novembro
Horário: das 18h às 20h30
Local: Ibmec Barra - Av. Armando Lombardi, 940.             
Inscrições: https://goo.gl/MDF89C