segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Serviço expresso do BRT em Madureira será ampliado até o Jardim Oceânico

Ao todo, 13 estações serão atendidas; Aos domingos e feriados, não haverá operação do serviço

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) informa que, o serviço expresso do BRT Transcarioca em Madureira (Terminal Paulo da Portela), com destino ao Terminal Alvorada, será ampliado até o Terminal Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, passando pelo shopping Downtown.

Com a criação do Madureira x Jardim Oceânico, os serviços Alvorada x Jardim Oceânico e Madureira x Alvorada saem de operação. A partir deste sábado, as estações Curicica, Via Parque e Parque das Rosas passam a ser atendidas pelo novo serviço expresso.  

O Terminal Alvorada continua como opção de desembarque e para quem quer seguir para linhas alimentadoras e convencionais ou para integrações com os corredores Transoeste e Transolímpica. Quem desejar seguir para a Avenida das Américas ou para o Jardim Oceânico deve permanecer no ônibus e continuar a viagem. Nos domingos e feriados, o serviço não vai operar.

O prolongamento do serviço até o Jardim Oceânico deve atrair não apenas quem faz conexão com a linha 4 Metrô, mas também quem precisa usar as linhas de ônibus para Zona Sul, Barrinha, Itanhangá, Rio das Pedras e Avenida Lúcio Costa.
Estações atendidas pelo novo serviço:

·  Terminal Paulo da Portela (ponto inicial)
       ·  Praça Seca
·  Tanque
·  Taquara
·  Sta. Efigênia
·  Curicica
·  Rio2
·  Via Parque
·  Terminal Alvorada
·  Barra Shopping
·  Parque das Rosas
·  Bosque Marapendi (Downtown
·  Terminal Jardim Oceânico