terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Bem vestidas com Simone Mello

Simone Mello








  

  Mulheres maduras. O que vestir?


 
 Frequentemente recebo e-mails de mulheres que passaram dos 30, com dúvidas em relação ao que vestir, para estarem lindas e elegantes ao mesmo tempo, sem cair na armadilha de cometer erros.
A moda segue alguns princípios, e para identificar a melhor roupa que devemos usar, é necessário primeiramente conhecer o estilo pessoal, para depois fazer deste estilo uma extensão de si mesma.
O estilo pessoal não muda necessariamente ao longo dos anos. Entretanto é necessário adequá-lo a fase em que vivemos.
Mesmo que hoje você esteje super poderosa, com o corpo mais bonito que aos 20, talvez seja mais interessante vc não usar mais as mesmas roupas que usava nesta época. 
Destaco aqui a importância de usar um look de acordo com o seu estilo, personalidade, biotipo físico, idade, lugar e momento da vida.
Sugiro que fiquem de olho nas proporções da moda. Nada muito justo, pois isto pode causar a impressão de vc ter mais peso do que a balança realmente mostra. A sutileza é o toque de graça que vc precisa ter. Escolha tecidos que deslizem pelo corpo. Além do conforto,ele vai te trazer elegância na medida certa.
Engana-se quem pensa que pra ter uma aparência mais jovem, é preciso usar roupas mais ousadas, ajustadas e que revelem as suas formas.
Ressaltando que não existe apenas um fator que defina a escolha das roupas. Existe sim uma auto-avaliação a ser feita. Mas entre o corpo e a idade, este último prevalece quando o quesito é a elegância.
 
 
Uma mulher com formas perfeitas, com cintura equilibrada aos ombros e quadris, tendo 20 anos, se usar uma minissaia para um evento, vai chamar a atenção para a beleza. Já uma com as mesmas formas, mas com 50, será interpretada de maneira completamente diferente. 
"Por mais que ela esteje com tudo em cima", não ouvirá os comentários adequados a sua idade, compreende?
A comunicação verbal diz muito sobre nós.
Uma mulher bela e sensual não é aquela que deixa tudo explícito, mas a que atribui a sua imagem um toque de mistério.
Já dizia Coco Chanel que pra saber o comprimento ideal das saias e vestidos, era necessário uma mulher ajoelhar-se ao chão. Onde o joelho encostasse, ali sim, era o comprimento ideal para a pessoa. 
Temos aqui algumas dicas básicas, que vão ajudar você a fazer bonito na hora de se vestir. Vem comigo!!

1- Camisas
Soltinhas e fluídas elas são ótimas opções e vão bem com tudo. Podem ser usadas com cinto marcando a cintura.

2- Blazers
 


Também ajudam a compor looks com bastante graça. É necessário que estejam sempre muito bem ajustados ao corpo. 
3- Calças de alfaiataria, casacos de tweed, lenços, encharpes, e muito muito glamour, permeiam o look com muito estilo e graciosidade.
4- Esqueçam o comprimento que acaba no meio das coxas. O ideal é que estejam acima do joelho. 
5- Cores
Procure estabelecer sintonia com o seu estilo e o restante do look.
Aposte em estampas, cores vivas e bordados. Combine com peças atemporais, como uma boa calça de alfaiataria. 


Vale a pena lembrar que de nada adianta ter todo o cuidado com a elaboração do look, se a atitude não for compatível a idade. 
E aqui eu não falo de estado de espírito, mas da forma como você se comporta no dia a dia. Você pode ter 60 com a cabeça de 40 por exemplo, mas deve se vestir da forma correspondente aos seus ideais.
 
 
Seja sempre elegante nas atitudes, respeite o próximo - também vale como dica! Logo, logo mulheres estarão te pedindo dicas de como se vestir bem!! Bj bj

Quer saber um pouco mais!!?? Me procure, eu ajudo vc!! 

Fan page: Simone Mello personal stylist
Instagram: @ramellboutique
Facebook: Simone Mello