quinta-feira, janeiro 26, 2017

PELO 8º ANO CONSECUTIVO, DREAM FACTORY ORGANIZA CARNAVAL DE RUA DO RIO

À frente da comercialização e produção deste grande evento do país, empresa busca garantir o conforto e diversão dos foliões


Pelo oitavo ano consecutivo, a Dream Factory se une à Prefeitura do Rio de Janeiro — por intermédio da Riotur —  e à Antarctica para organizar uma das maiores festas do Brasil: o Carnaval de Rua do Rio 2017. A realização deste grande espetáculo tem como objetivo garantir a diversão e conforto dos foliões, moradores e visitantes da cidade. O Carnaval de Rua da Cidade do Rio de Janeiro é uma das principais manifestações culturais e populares do país, propaga o genuíno espírito carioca, reconhecido internacionalmente.
Segundo estimativa da Riotur, os desfiles dos blocos deverão atrair 1,1 milhão de turistas brasileiros e estrangeiros, que vão circular pela cidade no período do Carnaval.Esta festa de rua ganhou um novo olhar por conta de sua importância para o turismo e para a movimentação econômica da cidade. Assim como a cerveja Antarctica, a Caixa e a Olla mantêm o patrocínio dos festejos de momo no mesmo molde da edição anterior. Juntas, as empresas envolvidas nesta produção valorizam a tradição do Carnaval de Rua, oferecendo uma infraestrutura que respeita a característica de cada bloco. De 4 de fevereiro a 5 de março, 451 blocos irão realizar 578 desfiles pelas ruas da Cidade durante o período de folia, colorindo as ruas da Zona Norte, Zona Oeste, Zona Sul e do Centro.
Acompanhando o crescimento do evento, em 2017 o Carnaval de Rua contará com mais de 31,5 mil posições de banheiro disponíveis neste período que significa um aumento de 25% em relação a 2016 onde foram oferecidas 25.460 posições. Se comparado a operação de 2010 esse aumento corresponde a 759%. Para chegar a esse total, serão utilizados os banheiros em contêineres, mictórios e banheiros químicos. O número de promotores de venda credenciados para atender aos foliões no comércio de bebidas ao longo do percurso dos blocos será de 4,5 mil.
A Dream Factory está à frente dos principais eventos que acontecem no Rio de Janeiro e o Carnaval de Rua é um deles. “Colocamos o nosso bloco na rua e estamos a cada ano conquistando mais espaço para o Carnaval. Em um ano de poucos investimentos, conseguimos não apenas manter os três patrocinadores dos anos anteriores como também apoiar a Sebastiana e a Liga do Zé Pereira na obtenção de patrocínios. Sem dúvida alguma o ganho é para a Cidade como um todo, mas foliões – moradores e turistas – brincam com um conforto bem mais amplo. A expertise conquistada aqui no Rio de Janeiro nesses oito carnavais foi exportada para São Paulo onde desde 2015 também organizamos o Carnaval de Rua e, em breve, levaremos este bem sucedido modelo de parceria para outras regiões do Brasil”, comenta Duda Magalhães, diretor-geral da Dream Factory. 
Em 2016, segundo dados da Riotur, o Carnaval atraiu aproximadamente 4,75 milhões de foliões, dos quais 1.026 milhões eram turistas que visitaram a Cidade Maravilhosa.
Outras informações sobre o Carnaval de Rua 2017
  • Containers sanitários – 60 unidades
  • Unidades de atendimento pré-hospitalar – 7 postos
Centro – 3 postos 
Ipanema/ Leblon – 2 postos
Copacabana – 2 postos 
  • UTIs móveis - 100 diárias de ambulâncias avançadas, do tipo UTIs móveis.
  • Promotores de venda – Em conjunto com a Secretaria de Ordem Pública e a Riotur serão credenciados 4,5 mil promotores.
  • Apoio a limpeza urbana – projeto de coleta seletiva e destinação ambiental de resíduos sólidos.
  • Proteção de canteiros e monumentos – a abrangência mínima deverá ser de 15 mil metros lineares de cercamento. 16 monumentos serão protegidos. 
  • Monumentos protegidos: 16
Regiões com canteiros protegidos: Canteiros da orla de Ipanema (o canteiro central será protegido por grades) e Leblon, Praças General Osório, Praça Santos Dumont e ruas internas de Ipanema e Leblon.