quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

ESPAÇO MBC

Apoio: Isabela Veiga - Diretora SocialCoordenação e Produção: Jornal Cidade da Barra        
       Amo brincar o Carnaval com meus filhos!
Com o Carnaval chegando as famílias começam a planejar o que fazer nos dias de folia. São muitas as opções de bailes de carnaval pela cidade, em locais públicos e privados. Mas para que a festa seja só alegria, os pais precisam escolher cuidadosamente onde festejar com os filhos e como fazê-lo.
 
 
O alegre Cacique Mirim
 
 
 
 
 
 
 
Com este calorão do Rio, é importante escolher fantasias leves e que não incomodem os pequenos. Há muitas opções tradicionais, criativas e fresquinhas como índio e ciganinha.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Preparada para ler a sua mão






Se o evento for ao ar livre não esqueça do protetor solar antes de sair de casa e da reaplicação no local, principalmente se a criança suar muito. A alimentação deve ser leve, e não esqueça de caprichar na hidratação. Dê preferência aos alimentos que tem menos risco de deterioração, sucos naturais e água de coco são ótimas opções, mas cuidado com a procedência e a manipulação. Na dúvida, opte por sucos de caixinha ou lata. Eles podem conter açúcar, mas tem menos chance de contaminação. E muita, muita água para a família inteira.
 
 
 
Mas a principal preocupação, principalmente quando o evento é grande, é a segurança das crianças. Quando as famílias optam por blocos infantis, ou mesmo em bailes fechados é importante que as crianças portem pulseirinhas ou etiquetas presas a roupa com identificação da criança e telefone dos pais. Para os maiores também é uma boa medida definir um ponto de encontro, caso se percam. Os pais devem ensinar sempre às crianças a reconhecer e buscar ajuda de policiais e seguranças. Alias, a primeira medida que os responsáveis devem tomar caso uma criança se perca em um evento é procurar a administração e segurança locais.
Nos bailes privados normalmente há equipes de animação que brincam com as crianças, mas lembre-se que com um número grande de pequenos foliões estas pessoas não estão cuidando de seu filho e sim animando os pequenos foliões. Portanto esteja sempre de olho nas crianças que estão com você.
Para as famílias que quiserem aliar conforto e animação o Baile Infantil do Marina é uma boa opção no domingo e na terça de Carnaval. A banda vai tocar muitas marchinhas e músicas infantis. O salão decorado para o evento é refrigerado e conta com serviço de alimentação no local. Alem da segurança teremos a equipe de recreação da T2N animando a garotada. É diversão garantida para toda a família.