quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

ESPAÇO MBC

Apoio: Isabela Veiga - Diretora Social
Coordenação e Produção: Jornal Cidade da Barra
 
 
As aulas voltaram, o que faço agora?

Ainda temos o Carnaval, e o ano começará de verdade só em março. Mas é neste período que muitas famílias começam a pensar em como organizar as atividades extra curriculares de seus filhos e mesmo as atividades esportivas dos adultos.

Para que as atividades no horário alternativo as aulas não sejam um fardo para os pequenos é importante escutar as opiniões deles e levar em conta as aptidões, principalmente nas atividades esportivas. Que as crianças precisam de esportes, que ajuda na disciplina, melhora a qualidade do sono, isto já é senso comum. O que muitos pais esquecem é que acima de tudo as crianças precisam gostar da atividade que fazem para que haja continuidade. Muitos pais que praticaram uma atividade prazerosa quando crianças querem impô-la com os filhos, que na verdade tem outros desejos.

A escolha deve-se levar em conta o perfil da criança. O circo pode ser uma boa opção para crianças e jovens que não gostam de competições. Judô, jiu jitsu e tênis, embora tenham treinos coletivos, são esportes individuais. Algumas atividades como natação são adequadas para crianças desde tenra idade,
 




já outras como futebol e vôlei são iniciadas mais tarde em função do desenvolvimento físico das crianças. Seu pediatra poderá ajudá-lo na indicação de uma atividade adequada para a faixa etária do seu filho.

 
 
 
O Marina dispõe de atividades esportivas para crianças a partir dos 3 anos de idade.
 
 
 
 
 

De natação ao circo, do judô ao vôlei, do Krav Magá ao tênis, você pode escolher com seu filho a atividade mais adequada para ele. E para você também, por que não? As crianças aprendem pelo exemplo e mostrar assiduidade e prazer em fazer uma atividade esportiva vai estimular a garotada a seguir este caminho.
 
 
 
 
 
 
 
Confira as atividades e opções de horários em nosso site no  link
www.mbc.com.br/sports/view/12 ou ligue para 2494-2121 r 115 ou 126 para