terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Shoppings não abrirão na segunda de Carnaval

Campuzano
 
 

 
 
 
 
 
 
A mobilização do Sindicato dos Comerciários levou quatro grandes shoppings do Rio decidissem não abrir na segunda-feira de Carnaval, dia 27/2. Os shoppings Tijuca, Rio Design Barra, Barra Shopping/ New York Center e Rio Sul comunicaram ao sindicato que não haverá abertura do comércio na data. 

O presidente da entidade, Márcio Ayer, atribuiu a mudança de postura dos patrões à crescente mobilização dos comerciários pela folga. “O movimento de clientes na segunda de Carnaval é muito fraco, os comerciários ficam mais expostos a assaltos e são grandes as dificuldades para circular pela cidade”, declara Márcio. 

Segundo Ayer, a decisão foi uma vitória do sindicato que realiza durante toda a semana manifestação pacífica nas praças de alimentação e nas entradas dos shoppings. “A categoria está unida, recebemos um abaixo-assinado com centenas de nomes de trabalhadores de um shopping, na Zona Norte da cidade, contra o trabalho na data, documento que apresentaremos ao Ministério do Trabalho junto com outro abaixo assinado que circula pelos shoppings e já reuniu mais de cinco mil assinaturas”, diz Márcio. O sindicato tem ainda uma reunião com a Superintendência Regional do Trabalho (SRTE), na próxima quinta-feira (9/2), para tratar do assunto e tentar superar o impasse entre os trabalhadores e as empresas.

Márcio Ayer garante que a mobilização vai continuar e amanhã, dia 8, acontecerá no Norte Shopping. “Vamos manter nosso movimento até que todos os comerciários tenham seu direito reconhecido e os empresários declarem a abertura na segunda como facultativa”, concluiu.