quarta-feira, 22 de março de 2017

ESPORTE

Luciene Cury


 
 
 
 
 
 
 
CONSISTÊNCIA E CONSTÂNCIA - QUALIDADES      IMPORTANTES PARA SEU EXITO


Muitas pessoas me perguntam qual o segredo o para obter os resultados esperados no seu treinamento. Como sair do zero e chegar ao objetivo em menor tempo? De que maneira irei abandonar o sedentarismo e me habituar ao treinamento?

Na verdade são muitos questionamentos que rondam nossa mente sobre o alcançar dos nossos objetivos, seja no treinamento físico, no trabalho ou nas relações afetivas diárias. Dúvidas do começo, receio de não conseguir o êxito almejado. Mas em qualquer que seja a questão no qual se gera dúvidas em qualquer desses casos, existem duas qualidades muito importantes nesse contexto. A Consistência e a Constância. Para mim, uma não vive sem a outra.

Vamos analisar cada uma, e no final perceberá a importância de trabalhar com essas duas qualidades em conjunto.

A Consistência está vinculado a firmeza, resistência. No sentido figurado significa que há uma regularidade e perseverança construída.

No treinamento desportivo a busca dos resultados está ligado a perseverança em alcançar os seus objetivos. Seguir com regularidade o planejamento dos seus treinos é o caminho mais curto e correto para eficácia em ter resultados positivos e satisfatórios

A Constância é a reprodução constante de um mesmo fato, ato ou hábito. Está ligada a perseverança e persistência.

Remetendo ao treinamento desportivo, quando você cumpre sua planilha, suas obrigações com a assiduidade e afinco.

As pessoas que executam constantemente suas obrigações são as que possuem a qualidade de não desistir facilmente. São pessoas obstinadas e persistentes.

Unindo essas duas qualidade, vemos que para termos sucesso nos resultados dos seus treinos e até na vida, temos que ser consistentes nas nossas atitudes e ter constância ao ato que levará ao seu objetivo!