sábado, março 18, 2017

Mães abandonam seus cargos para serem blogueiras e empreendedoras

       Blogueiras lançam o Liga Materna na Barra no dia 25 de março

 Elas engajam as mamães e chegam a mais de 1 milhão de likes no Facebook

 Um grupo de mães blogueiras se inspirou nos filhos para mudar suas carreiras e tomar um novo rumo. Uma direção que as levou a criar o Liga Materna, que será lançado dia 25 de março, no Vizinho Gastro Bar, localizado no Vogue Square, a partir das 17 horas, e aberto às mamães seguidoras.
Este time, formado por oito mulheres, joga com palavras, sentimentos, conteúdos e informações que norteiam o mundo materno-infantil, e com muito drible entre sua criançada e seus blogs consegue marcar o gol nas redes sociais com o número de curtidas que só aumenta. É o primeiro canal de informação que reúne mães blogueiras para abordar o assunto.
Juntas, estas influenciadoras, que têm muita identificação e proximidade com seu público, possuem mais de 1 milhão de likes no Facebook, 630 mil visitantes únicos por mês, cerca de um milhão de pageviews e 272.316 seguidores pelo Instagram, conforme relatório do Google Analytics (fevereiro 2017).
Com conteúdo de qualidade e fidelidade das suas leitoras, elas abordam assuntos do universo materno-infantil, que vão desde a maternidade (gestação e puerpério, cuidado com os pequenos), passam pela saúde e desenvolvimento da criança, vida em família, criaçãlia, criaçimento senvolvimento passando pea materno-infantil, que vo de filhos múltiplos, atividades, brincadeiras para eles, e chegam às dicas para as mães.
Os oito blogs, que compõem o Liga, já realizaram (individualmente) ações para clientes como Santa Clara Eco Resort, Pousada Pedra da Ilha, Ninho, Americanas, HP Impressoras, Baby Dove, Staedtler, Laboratórios Fleury e Gambo.
A proposta do Liga Materna é ser um canal que reúne um time de blogs de maternidade que atua em parceria e cooperação, ressaltando o melhor de cada um, respeitando suas
características, compartilhando experiências e aprendizados.
O canal foi criado pelas editoras de conteúdo do Que mãe sou eu, a biomédica por formação e coordenadora de eventos por experiência a carioca Fernanda Curado Reale; Aprendizados de Mãe, a publicitária catarinense embaixadora do Todos pela Educação, Gabriela Gama; e do Mamãe Tagarela, a paranaense fisioterapeuta que vive na República de Malta atualmente, Thaís Cardoso.
Cada uma desempenha uma posição importante no time para alavancar este novo projeto. Fernanda, por exemplo, é responsável pela Comunicação e Relações Institucionais, Gabriela pelo Planejamento e Estratégias de Negócios e Thaís, pela área Administrativa-Financeira e Análise de Desempenho dos blogs. "As áreas assim como as mães e os blogs interagem entre si e atuam de forma equilibrada para facilitar o desenvolvimento das ações", aponta Fernanda, editora do Que mãe sou eu.
"Criamos o canal para oferecer conteúdos importantes para o dia-a-dia das mães e, como todas nós deixamos de trabalhar fora para ter mais tempo com os nossos filhos, resolvemos ampliar nossa rede e oferecer não somente anúncios de produtos e serviços para gestantes e mães, mas relatórios e faturamento unificados para empresas, projetos especiais, ações e campanhas coletivas como forma de agregar mais valor aos blogs e consequentemente, ao Liga", explica a editora do Aprendizados de Mãe, Gabriela, confiante no projeto.
A comemoração do Liga Materna será iniciada com um almoço no Restaurante Gatto Pardo, para as oito blogueiras que se reunirão para se preparar para os brindes efetivos que acontecerão às 17 horas. "Muitos brindes ao projeto que mais entende de mães e filhos", exclama Thaís, editora do Mamãe Tagarela.