sexta-feira, março 17, 2017

Mulheres Lindas, Felizes e Poderosas

Márcia Schweizer








 
Jomara Reis Knoff, a “Mulher Linda, Feliz e Poderosa” desta semana, é uma bela ariana que veio de Copacabana para morar na Barra da Tijuca, após seu casamento com o biólogo e pesquisador da FIOCRUZ Marcelo Knoff. Ela adora a Barra por ser um bairro seguro, por suas praias limpas e pela natureza acolhedora. Tem uma filha de 13 anos que a inspirou a criar o evento infantil “Top Kids” 0 a 12 (feira infantil), que já foi realizado nos Hotéis Windsor do Flamengo e da Barra da Tijuca, no Clube Monte Líbano e na Associação Bosque Marapendi (ABM).
 
 
 
Jomara desfilava como modelo e manequim nos anos 80; modelou em várias passarelas elegantes e foi muito fotografada para editoriais de moda e para capas de revista. Almejando continuar envolvida em moda, cursou Publicidade e Propaganda na Faculdade Hélio Alonso, em Botafogo; trabalhou no extinto “Jornal do Brasil” e na Editora Abril. Durante os anos de 1992 a 1996 trabalhou na CAARJ, o que a levou a estudar Direito na Universidade Estácio de Sá e atualmente divide seu tempo entre seu escritório de advocacia e os eventos que promove, sempre envolvida em moda e fazendo o bem a pessoas carentes.
 
 
 
 
lém de ser uma mulher linda, elegante e fina, Jomara é uma alma caridosa que ajuda instituições com o dinheiro que arrecada realizando desfiles infantis e comercializando as marcas participantes.
 






Criou também o evento “Ser Criança e Brincar” que acontece anualmente em outubro na Praça do Pomar e na ABM, com atividades gratuitas para os pequenos e arrecadação de doações para as instituições.








Está realizando trimestralmente, na ABM, o projeto “Brechó por Menos”, onde é expositora.
Jomara Knoff, que viajou bastante por conta de seu trabalho como modelo, conhece muitos países e sempre que pode arruma as malas e vai passear com sua família, principalmente na Disney, que Lara, sua princesa, adora. Estiveram na Itália, no Chile, no Paraguai, em Punta del Este e em Paris. No Brasil gosta de Fortaleza para se divertirem no Beach Park, de Penha, para irem ao Beto Carrero World e de Ilhéus e Salvador, onde mora sua família materna.
 


Gosta de ir ao cinema e de encontrar os amigos; é flamenguista; seus perfumes prediletos são Polo e Chanel nº 5; quando modelo usou muita maquiagem, mas atualmente gosta de pouca, porém não se esquece do batom. Assiste sempre séries na Net Fix acompanhada da filha e sai para shows, bons restaurantes, ouvir boas músicas e conhecer novas bandas; frequenta todos os shoppings do bairro, onde há bons divertimentos e faz suas compras. Jomara, a “Mulher Linda, Feliz e Poderosa” desta coluna merece este título, pois, além de ser tudo isso, é uma alma caridosa, que se preocupa com o próximo, que ajuda as crianças pobres, que sempre tem um colinho para uma criança que chora e que nunca nega uma palavra de conforto e de esperança para quem está sofrendo.