sexta-feira, março 24, 2017

Mulheres Lindas, Felizes e Poderosas

Márcia Schweizer








Lisie Chavry Champier, a “Mulher Linda Feliz e Poderosa” desta semana, é uma bela morena africana de Moçambique, nascida na Beira, curiosamente numa zona com o nome de sua fruta predileta, a Manga e que atualmente vive em Maputo, capital do país.
 







Foi uma criança esperta e saudável, sempre fazendo artes, subindo em árvores e deliciando-se com frutas de diversos sabores, com ascendentes maternos mauricianos e paternos bem misturados, desde africanos, a chineses e franceses.
 
 
 
 
 
 
Lisie é uma pessoa de mente aberta, que não se preocupa com preconceitos e quer receber cada vez mais conhecimentos. Acha-se rica em hábitos culturais, e tem vontade própria; quer crescer interiormente sendo impulsionada pela sabedoria que adiciona no caminho da vida. Sua alimentação é a da sua terra, sempre saudável e à base de coco, amendoim, legumes, frutas e proteínas, por isso tem um corpo perfeito, sem massa gordurosa e bem delineado.
 
 
Lembra-se, com orgulho, de ter salvado uma mãe e filho golfinhos na ilha de Santa Carolina, em Moçambique, que estavam presos na rocha. A viagem de seus sonhos vai se realizar neste mês, quando virá ao Brasil e conhecerá o país que admira desde criança (mas não liga para futebol). Prefere os filmes verídicos e gosta de ler histórias de superação e de amor, sendo José Saramago e seu livro “A Maior Flor do Mundo” seus prediletos. Não se preocupa em fazer compras e também não gosta de gastar dinheiro com supérfluos, prefere poupar, mas acha que a África do Sul é um bom lugar para desfrutar e gastar e onde se abastece de perfumes como o Carolina Herrera 212, Yves Saint Laurent, Versace e Burberry; usa pouca maquiagem e sente-se linda assim. Gosta de praias de águas calmas, quase ilha e de jogar golfe. Não é religiosa, mas tem seus princípios de humanidade e honestidade
 
 


Lisie já fez loucuras por amor e até conquistou só porque queria. Hoje está casada e feliz com Eduardo e tem três filhos: Miguel de 9 anos, Madalena de 6 anos e João de 3 anos. Trabalha em Marketing há 14 anos. Seus hobbies são cuidar-se, admirar a natureza, aprender, conversar, escrever e passear com a família, preferindo os locais que inspiram harmonia, que tenham ar puro, sol, praia ou rio. É uma mulher realmente linda, daquelas que por onde passam sempre há alguém admirando, olhando com simpatia e encantamento.
 
 
Por tudo isso, Lisie Chavry Champier é a “Mulher Linda, Feliz e Poderosa” desta coluna.