quinta-feira, 9 de março de 2017

SOU MULHER - Homenagem ao dia Internacional da Mulher

Márcia Schweizer












SOU MULHER 
Eu me permito ser mulher  
Eu me permito ser linda 
Eu me permito ser forte 
Livre 
Dama 
Deusa 
Eu me permito ser feliz 
Ter coragem, força, determinação, atitude 
Tudo isso com um sorriso no rosto e de salto alto,  
Exemplo de amor, coragem, inteligência, sabedoria 
Sou médica, psicóloga, odontóloga, nutricionista, dona de casa, empresária, advogada, jornalista, professora, engenheira, artista, atleta, cientista, bióloga, pesquisadora, etc, 
Nós podemos ser o que quisermos 
Basta sermos mulher e querer 
Ser maravilhosamente... Mulher 
Ontem, dia 08 de março, um grupo de amigas reuniu-se para comemorar “O Dia Internacional da Mulher”, uma data que deve ser festejada devido às grandes conquistas que as mulheres conseguiram ao longo dos séculos, mas que, no entanto, ainda não são o suficiente para dizermos que estamos no mesmo nível dos homens, como verificamos com a defasagem dos salários, as maiores exigências quando se trata do trabalho feminino, a dose dupla de trabalho (em casa e no serviço) e o assédios masculinos. Portanto, devemos continuar lutando pelo nosso direito de igualdade em tudo. 
Amigas, parceiras, mulheres que residem na Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e adjacências formaram o verdadeiro “Clube da Luluzinha” ontem, “Dia Internacional da Mulher”, para comemorarem a data. 
O dia 8 de marco é o resultado de uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres (principalmente nos USA e na Europa) por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos, que se  estenderam até as primeiras décadas do século XX.