terça-feira, 21 de março de 2017

Super Rio Expofood movimenta o setor de turismo

Importante evento do ramo de Alimentos e Bebidas captado pelo Rio de Janeiro, a Super Rio Expofood promete movimentar o setor de Gastronomia e Turismo entre os dias 21 e 23 de março. 

Na agenda do evento, aproveitando a presença dos sindicatos fluminenses que prestigiam a realização, será realizado um encontro entre a Confederação Nacional do Turismo (CNTur), a Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo (Abresi) e o recém-criado SindHotéis-RJ e os Sindicatos de Hotéis, Bares e Restaurantes de diversos municípios do estado do Rio. A ação, realizada nessa terça-feira, (21/03), às 17h, contará com a presença das lideranças das entidades sindicais do Rio de Janeiro, Petrópolis, Teresópolis, Búzios, Niterói, Baixada Fluminense, entre outros.

Segundo Alfredo Lopes, presidente do SindHotéis-RJ e diretor da Abresi, além de questões operacionais do setor, como qualificação de mão de obra, benefícios para os associados e assessoria jurídica, serão debatidos temas polêmicos que afetam o mercado, como regulamentação do Air Bnb, Reforma Trabalhista, Ecad, lei das gorjetas e liberação dos Jogos no Brasil.

Na sequência, às 19h, acontece a entrega do “Prêmio Abresi TOP 100 Gastronomia Carioca por Boni & Amaral. A seleção dos 100 premiados - entre restaurantes, botecos, bares e cafés - tem curadoria da famosa dupla gourmand carioca, Boni e Ricardo Amaral, e foi realizada para atender, além de moradores do Rio apreciadores da boa mesa, os turistas que estejam preparando seus roteiros gastronômicos pela cidade maravilhosa.

Como parte do reconhecimento pela qualidade dos serviços dos estabelecimentos agraciados com o Top100 Gastronomia Carioca, todos os selecionados terão lugar cativo no portal Rio Book (riobookguide.com.br), já a partir do dia 21 de março.

“Nosso objetivo é mostrar que a gastronomia é um dos grandes atrativos do receptivo turístico, e movimenta fortemente, não somente os bares e restaurantes, mas também o segmento de turismo e hotelaria. Neste sentido, queremos unir forças com os sindicatos do interior do estado, além de fortalecer o trabalho dos restaurantes de hotéis, que têm grandes pérolas do mundo gastronômico”, destacou Alfredo Lopes.