sexta-feira, abril 07, 2017

Mulheres Lindas, Felizes e Poderosas

Márcia Schweizer 









Maria Verônica de Sousa é uma paraibana “arretada”, de 45 anos de idade e que nos faz lembrar várias músicas brasileiras, pois tem todas as características da mulher tupiniquim, descritas em nossas músicas populares.  Hoje é também é a “Mulher Linda, Feliz e Poderosa” desta semana.
 
 





Maria Verônica é uma belíssima representante da mulher nordestina, que de “mulher macho” (lembram-se da musica de Luiz Gonzaga?) não tem nada, apesar de mostrar muita garra e coragem
 para sair de sua cidade natal e enfrentar o Rio de Janeiro, com toda a beleza que a “Cidade Maravilhosa” nos oferece, porém com os perigos que uma grande metrópole nos apresenta. É uma bela e valente “cabra da peste” (no bom sentido), que, se precisar, “toca fogo no sertão”, como diz a música “Mulher Rendeira”.  
 
 
 
 
 
 
Com toda esta valentia, Maria Verônica é um ótimo exemplo de feminilidade e de personalidade. Não se deixa vencer pelos obstáculos, agarra todas as oportunidades que aparecem, sempre com simpatia e palavras carinhosas. Tem três irmãos e duas irmãs e, oriunda de uma família grande, sabe repartir com os outros e assim distribuir amor e afeto a todos em volta. É uma típica mulher brasileira, com seus bem tratados cabelos cacheados, onde qualquer homem gostaria de “ter uma história pra contar, debaixo dos caracóis de seus cabelos” (Caetano Veloso), sendo também “uma mulher pra homem nenhum botar defeito” (Luiz Gonzaga).
 





Magrinha por natureza, moreninha da cor sertaneja e do sol da
 praia da Barra da Tijuca, “cintura de menina, cintura de pilão” (Luiz Gonzaga), nossa bela representante é uma mulher feliz e determinada que gosta de viajar, de praia, de percorrer trilhas e de cinema. Seus perfumes prediletos são o Blue Light Dolce & Cabbana e o Eternit Masculino Clavin Klein;
 
usa maquiagem Mac e Lancôme; restaurante de sua preferência é o Naturalle Bistro; torce pelo Fluminense; gosta de filme de ação e suspense; de livros de romance e autoajuda; de Jazz e MPB;
 





ama Shoppings e frequenta o Village
 Mall, o Fashion Mall e o Rio Designer Barra; faz compras para casa no Supermercado Zona Sul; suas grifes preferidas são Oh! Boy, Zara Woman Cavalera, My UnderWears, Blue Man, Salinas e Pilates (esporte); faz hidroginástica e é católica. 
 
Nascida no signo de aquário, Maria Verônica é livre, independente, criativa, inovadora e ama a humanidade. Assim está sempre pronta para ajudar ao próximo, por isso é a “Mulher Livre, Feliz e Poderosa” desta coluna.