quinta-feira, 4 de maio de 2017

GM-Rio reforça patrulhamento em Jacarepaguá com mais de 50 guardas por dia

Ação faz parte do Programa de Segurança Integrada da Prefeitura do Rio
A Guarda Municipal do Rio de Janeiro está reforçando o patrulhamento e a fiscalização no bairro de Jacarepaguá com emprego diário de 53 guardas, incluindo agentes dos grupamentos de Operações Especiais (GOE) e Tático Móvel (GTM).
 
 
A iniciativa faz parte do Programa de Segurança Integrada de Jacarepaguá, coordenado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) com o objetivo prevenir e combater a violência na região.
 



O plano surgiu após encontro com representantes locais que relataram problemas vividos pela população e será estendido a outras regiões da cidade.
 
 
O superintendente regional de Jacarepaguá destaca a importância do aumento do efetivo da Guarda Municipal, beneficiando assim a segurança da região.
Além do efetivo que já atua rotineiramente na região, a equipe de reforço realiza ações preventivas de patrulhamento a pé e motorizado na Praça Seca, Freguesia, Taquara e Pechincha, com foco na coerção a pequenos delitos e também no combate a desordens e no auxílio aos cidadãos.
 



Desde o início da operação, no dia 28 de abril, foram apreendidos 247 óculos e mídias piratas com ambulantes irregulares na Taquara e na Estrada de Jacarepaguá. O material foi encaminhado para a delegacia.