segunda-feira, julho 17, 2017

Cabify reverte parte da corrida para projetos sociais no Rio



Como parte do compromisso da Cabify com ações sociais no Brasil e no mundo, a empresa acaba de firmar uma parceria com a Volunteer Vacations, agência de férias voluntárias que envia pessoas para ajudar e fazer diferença em projetos sociais no mundo inteiro. O acordo irá oferecer aos usuários da plataforma Cabify no Rio de Janeiro a oportunidade de ajudar ONGs de todo o Brasil.
Na próxima quarta-feira (19 de julho), todos os usuários da Cabify no Rio que utilizarem o aplicativo com o código VOLUNTEERVACATIONS estarão revertendo R$ 1,00 em cada corrida, para todas as ONGs cadastradas no programa da Volunteer Vacations. Além disso, ao utilizar o código, os usuários irão receber 10% off em 4 corridas, até às 20h do dia 19. O desconto máximo é de R$ 15 e não é válido para contas corporativas.

A Volunteer Vacations é a única agência especializada em férias voluntárias no Brasil, criada com base no conceito de voluntourism. É o chamado turismo consciente, que consiste em uma viagem de turismo que inclui o trabalho voluntário, voltado para ajudar alguma causa significativa. Criada e fundada pela palestrante e empreendedora Mariana Serra desde 2014, a instituição realiza cerca de 250 viagens ao ano e tem 12 mil interessados cadastrados no sistema. As ONGs são escolhidas com base em critérios como impacto real, feedback de pessoas atendidas e transparência fiscal e financeira.

E para interessados em participar, em primeiro lugar, é preciso preencher uma ficha com seu histórico, perfil e intenções. Em seguida, a equipe da Volunteer Vacations repassa as informações para as instituições parceiras, que respondem se têm vagas no período em questão e se precisam daquela ajuda. Com uma confirmação em mãos e as taxas pagas, dá-se início a um processo extenso de preparação, que envolve curso de voluntariado, engajamento online e estudo da cultura local. Uma vez no exterior, com vistos e vacinas resolvidos, o voluntário é recebido no aeroporto. Durante a viagem, ele conta com suporte local e apoio online 24h, caso seja necessário. Na volta, ganha um certificado de voluntariado e capacitação. Para mais informações, acesse: http://volunteervacations.com.br/