quinta-feira, 6 de julho de 2017

Giselle Farinhas assume a presidência da OAB vai a Escola da OAB Barra da Tijuca



A advogada dra. Giselle Farinhas foi convidada pelo presidente da subseção Barra da Tijuca dr. Cláudio Carneiro a assumir a presidência da Comissão OAB vai a Escola da OAB Barra. Em evento solene, ao lado do vice-presidente da Comissão Dr.Caio Sousa  
 
a advogada entregou as portarias de nomeação aos novos membros da Comissão e explanou de forma concisa a respeito da atuação da Comissão. Segundo ela, acompanha em diversos debates públicos comentários de que cuidar das crianças e adolescentes não é prioridade, mas que esse é um erro inadmissível pois deixar de cuidar de nossos jovens é deixar de cuidar do futuro do nosso país. 
Em seu discurso, enalteceu a atuação da Ordem dos Advogados do Brasil na luta não só pelos interesses da classe, mas pela sociedade e disse que a Comissão irá, principalmente, levar às salas de aula informações de cidadania e de direitos humanos "Queremos inserir projetos de destaque internacional como o projeto - ser menina- capitaneado pela ONU (Organização das Nações Unidas) e empoderar o gênero feminino a inserir-se no mercado, melhorar os seus relacionamentos, dentre outros aspectos que refletem diretamente na redução dos índices de trabalho infantil e violência doméstica, por exemplo". A Comissão pretende também, através de campanhas, incentivar a leitura e a cultura como formadores indispensáveis a formação do indivíduo em desenvolvimento. É composta não só por advogados como por psicólogos e pedagogos.